i

i

CVR1

CVR1

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Prefeitura deflagra “Operação Oxigênio” para restringir a circulação de pessoas em Itabuna


A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, deflagra nesta sexta-feira, dia 19, a Operação Oxigênio, que tem como base o Decreto Municipal de nº 14.299, de 17 de fevereiro de 2021, que restringe a circulação de pessoas das 22 às 5 horas e define regras preventivas e protocolos de segurança para o enfrentamento ao novo coronavírus. De acordo com a secretária Mariana Alcântara, a Operação Oxigênio contará com várias ações, 

(Conheça as Regras, Click Abaixo),

 


mas o seu principal foco será fiscalizar o cumprimento do decreto em toda a cidade. “Quem estiver nas ruas, a partir das 22 horas, será levado para a Delegacia. A exceção será para situações de emergência, como por exemplo, busca de atendimento médico ou compra de medicamentos em farmácias”, explica.


A titular da Secretaria de Segurança e Ordem Pública alerta que os serviços de delivery não estão autorizados após as 22 horas. “Estabelecimentos comerciais que insistirem em descumprir as normas do Decreto poderão ser multados e até mesmo cassar os alvarás de funcionamento e sanitário”, alerta Mariana Alcântara.

Também haverá rigoroso trabalho de fiscalização nos estabelecimentos comerciais. “Visitaremos os lojistas, os restaurantes, as feiras livres, mercados, bancos, entre outros. O objetivo é verificar se há o cumprimento dos protocolos específicos para cada setor, além de distribuir máscaras faciais”.

A Operação Oxigênio será coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, com o suporte das polícias Civil e Militar, Ministério Público, Guarda Civil Municipal, além das secretarias de Saúde; Indústria, Comércio, Emprego e Renda; fiscais da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Transportes e Trânsito

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito