i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura promove encontro para reativar a Comissão de Combate à Covid-19 em Itabuna

 Num encontro no Teatro Municipal Candinha Dórea, na noite de quarta-feira, dia 3, a Prefeitura de Itabuna selou a reativação da Comissão de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19. O objetivo do Governo Municipal é fazer um planejamento para reduzir o número de ocorrências da doença na cidade. A reunião foi mediada pela secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, que destacou a importância do envolvimento da sociedade para combater a disseminação do vírus da Covid-19. “A Comissão não pode ser unilateral. Por isso, precisamos do apoio de todos segmentos para evitar que o cenário piore”, disse.

(Saiba Mais, Click Abaixo)



No final de semana, a Secretaria Municipal de Saúde registrou 300 novos casos, em Itabuna. Lívia adiantou que a Secretaria vai adquirir testes de antígeno para a Covid-19, que é executado da mesma forma que o RT- PCR, mas com uma precisão ainda maior.


Durante o encontro, integrantes de entidades, entre elas, Conselho Municipal de Saúde, Movimento Sul da Bahia em Ação, além do Núcleo Territorial de Educação, declaram apoio irrestrito às medidas que vierem a ser adotadas pelo município.

A coordenadora do NTE, afirmou que a rede estadual de ensino vai seguir todas as medidas de biossegurança para evitar a disseminação do vírus. “Já estabelecemos protocolos, como o distanciamento nas salas, instalação de pias, dispensadores de álcool e já preparamos retorno híbrido, onde parte da aula será presencial e outra remota” afirmou.


O presidente da Fasi, Eduardo Kovalski Neto, disse que a segunda onda não chegou com força em Itabuna, mas que é preciso combater o vírus. “Hoje temos 20 leitos de UTI Covid e 10 para enfermaria (clínicos), com uma ocupação de quase cem por cento” relatou.


O infectologista Fernando Romero frisou que a chegada das vacinas representa esperança no combate ao novo coronavírus, mas defendeu que é preciso fortalecer as ações. “É necessário, inclusive, otimizar o protocolo de atendimento”, disse.


Entre as medidas para conter a proliferação do vírus é impedir as aglomerações na cidade. Por isso, a secretária de Segurança e Ordem Pública, Mariana Alcântara, disse que pretende lançar a operação Sossego, na próxima segunda-feira, dia 8, para combater a poluição sonora. “Vamos fiscalizar sons abusivos e remover aparelhos”, disse.


O trabalho vai reunir a Guarda Civil Municipal, secretarias de Transportes e Trânsito e Indústria e Comércio, Emprego e Renda, Ministério Público estadual e Polícias Militar e Civil.

O encontro teve a participação do presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (Fasi), Eduardo Kovalski Neto, que coordena a Comissão; do infectologista Fernando Romero; dos secretários de Governo, Josué Brandão Júnior; de Segurança e Ordem Pública, Mariana Alcântara; de Transportes e Trânsito, Thales Rodrigue da Silva; e do coordenador-geral de Comunicação, Afonso Dantas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito