i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Vereadores de Itabuna Sugerem União para Resgatar Desenvolvimento


Na primeira sessão ordinária de 2021 do Legislativo itabunense, na quarta-feira, 03, o resgate do desenvolvimento socioeconômico de Itabuna deu a tônica nos discursos dos vereadores. O líder do Governo, Manoel Porfírio (PT), pediu união das lideranças políticas. No mesmo  raciocínio, Wilma Oliveira (PCdoB) declarou que é necessário “unir esforços para solucionar demandas da coletividade” Sem Ordem do Dia – pela ausência de projetos de lei – a sessão foi marcada por agradecimentos dos vereadores aos eleitores. Além disso, mais de 80 pedidos de providências foram lidos em Plenário; três moções de aplausos do 1º Secretário, Israel Cardoso (PTC), aprovadas a igrejas Batistas e um requerimento de Piçarra (Solidariedade) cobrando informações sobre funcionamentos das unidades de saúde.

(Veja os Vídeos e mais Fotos, Click Abaixo)



 Click no Vídeo



2º Vídeo Verª. Vilmaci



3º Vídeo Ver. Luiz  Júnior


Obs: (Os Vídeos dos outros Vereadores a partir de amanhã)


 


Cosme Resolve e Pancadinha (ambos PMN) e Gilson da Oficina (PL) rebateram o preconceito citando a trajetória pessoal. Eles argumentaram que o trabalho parlamentar também passa por “saber cuidar de gente”. Cosme e Gilson referiam-se às críticas pela falta de formação acadêmica deles; Pancadinha, que é negro, citou a luta contra o preconceito racial usando uma experiência vivida na infância.

 
Também houve momentos de cobranças ao Executivo, a maioria delas na saúde. O 2º vice-presidente, Francisco (PSD), solicitou a reabertura do posto de saúde do bairro Santo Antônio e ampliação da testagem da covid; um outro vereador propôs visita à unidade de saúde do Jorge Amado e cobertura do SAMU nos condomínios Jubiabá e Gabriela; Solon Pinheiro (Solidariedade) reivindicou a divulgação dos vacinados; Nem Bahia (PP) cobrou ações de acessibilidade urbana na comunidade da Bananeira, no bairro Lomanto Júnior.


 

 


O presidente da Câmara, Erasmo Ávila (PSD), encerrou a primeira sessão ordinária do Ano Legislativo anunciando que a Casa do povo itabunense planeja sessões itinerantes nos bairros. “Nós vamos 
mostrar as necessidades de Itabuna”, salientou. 

 


O dirigente reafirmou a independência da Casa, pregou harmonia refutando qualquer divisão, e prometeu que os itabunenses irão contar com uma Câmara empenhada “em resgatar [o desenvolvimento] de Itabuna.”

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito