i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Câmara- Comissões aceitam atividade física como serviço essencial em Itabuna

 
Por iniciativa do vereador Israel Cardoso (PTC), a prática de atividade e exercício físicos, com orientação profissional, está prestes a se tornar legalmente serviço essencial no município. Nessa segunda, 08, duas comissões permanentes da Câmara (Legislação e Saúde) posicionaram-se a favor da proposta que seguiu para apreciação do Plenário. O projeto de lei abrange academias de musculação, ginástica, natação, artes marciais, dentre outras modalidades esportivas.

(Saiba Mais, Click Abaixo)

 



Conforme a proposta de Cardoso, a prática desses serviços poderá ser oferecida à população mesmo durante períodos de calamidade pública - a exemplo da pandemia de Covid-19 -, sujeita à limitação de pessoas. As restrições,  no entanto, precisarão ser devidamente fundamentadas em critérios técnico-científicos.

 

Relator pela Comissão de Legislação, Kaiá da Saúde (Avante) embasou o respaldo constitucional do projeto a partir do direito universal à saúde. Opinando pela de Saúde, o vereador Luiz Júnior da Saúde (DC) frisou que atividade física é essencial para prevenir e tratar várias doenças.

 

Se o Plenário concordar com o projeto de lei, em duas votações, o reconhecimento da atividade física como serviço essencial seguirá para sanção ou veto do prefeito de Itabuna.

 


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito