i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Eduardo Salles comemora aprovação do projeto de ajuda ao setor de eventos


A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (3) o Projeto de Lei 5.638/20, que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos. Presidente da Frente Parlamentar do Setor Produtivo, o deputado estadual Eduardo Salles destacou a importância do projeto que é fundamental para minimizar as perdas causadas desde o início da pandemia para milhares de trabalhadores ligados ao setor. A matéria será enviada ao Senado.

(Saiba Mais, Click Abaixo)




“O prejuízo é incalculável e atinge toda a cadeia produtiva. O setor, que inclui congressos, feira de negócios, shows, festas, simpósios e espetáculos em geral, além de eventos esportivos e culturais, como é o caso das vaquejadas, segue completamente paralisado há um ano e pede socorro. Como autor da Lei que regulamenta as vaquejadas e cavalgadas na Bahia, sei o impacto que a não realização dessas atividades causa ao interior do estado. Precisamos trabalhar para salvar milhares de empregos”, destacou o parlamentar.

O projeto prevê o parcelamento de débitos de empresas do setor de eventos com o Fisco federal, além de outras medidas para compensar a perda de receita em razão da pandemia de Covid-19. Haverá ainda alíquota zero do PIS/Pasep, da Cofins e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) por 60 meses e a extensão, até 31 de dezembro de 2021, do Programa Emergencial de Acesso a Crédito (PEAC) para as empresas do setor.

As ações beneficiarão as empresas de hotelaria em geral; cinemas; casas de eventos; casas noturnas; casas de espetáculos; e empresas que realizem ou comercializem congressos, feiras, feiras de negócios, shows, festas, festivais, simpósios ou espetáculos em geral e eventos esportivos, sociais, promocionais ou culturais. Também estão contempladas as entidades sem fins lucrativos.

Na Bahia, o deputado Eduardo Salles e a deputada Ivana Bastos apresentaram, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei nº 23.945/2020, que sugere a prorrogação do prazo de recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devido por estabelecimentos que tenham sido obrigados a suspender as atividades empresariais durante a vigência do isolamento social, em decorrência da pandemia da COVID-19.

“Tenho trabalhando ao lado dos deputados federais e senadores para aprovação imediata dessa proposta que vai minimizar a situação de milhares de pessoas. Não medirei esforços para que, junto com os colegas parlamentares baianos, se necessário for, criarmos uma proposta específica para que o setor de eventos do estado possa mitigar as perdas devido às medidas sanitárias impostas”, reforçou Eduardo Salles.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito