i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Vereadores aprovam benefício para servidores na Saúde de Itabuna

 
Mais de 600 servidores lotados na Secretaria da Saúde de Itabuna vão receber, com amparo em lei, o ticket alimentação, de R$ 300. A proposta do Executivo foi aprovada por unanimidade, em duas votações, nessa quarta, 03. Nela o Governo altera o artigo da Lei 2.458/19 que vedava o benefício aos agentes comunitários de saúde e aos de combate às endemias. Mesmo assim, eles viam recebendo o ticket com base em acordo coletivo de trabalho e, desde janeiro deste ano, estão sem o benefício.

 (Saiba Tudo, Click Abaixo)





O projeto teve a tramitação acelerada nas comissões de Legislação e Finanças, após autorização dos presidentes Manoel Porfírio (PT) e Cosme Resolve (PMN), respectivamente. Relatora única da matéria, Wilma (PCdoB) ressaltou que os agentes estavam sendo penalizados com o impacto negativo no orçamento familiar. Em virtude da urgência, o presidente da Câmara, Erasmo Ávila (PSD), realizou sessão extraordinária e agilizou a votação no Plenário. Com a sanção do prefeito, o pagamento do ticket vai retroagir a janeiro.  

  

A votação da matéria foi acompanhada, de uma sala reservada na Câmara, pela presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (SindiAcs/Ace), Zilar Portela e outros servidores. Por conta da pandemia, o acesso ao Plenário está restrito a vereadores, servidores e imprensa. A Câmara de Itabuna vetou temporariamente a entrada do público externo para ajudar no combate à transmissão do coronavírus (causador da Covid-19). As sessões e reuniões são transmitidas pelas redes sociais da Câmara.

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito