i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Em Itabuna, Fiscais apreendem mais carne estragada no São Caetano em açougues da mesma rede

Mais 6 kg de carne bovina estragada foram apreendidos na manhã desta sexta-feira, dia 19, em um estabelecimento no Bairro São Caetano, em Itabuna. Fiscais da Divisão de Vigilância Sanitária do Departamento de Vigilância da Saúde da Secretaria Municipal da Saúde realizavam ação conjunta com a fiscalização da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda. As porções de chã de dentro (coxão mole) apresentavam cor e odor característico de produto de origem animal em apodrecimento, mas continuavam à venda no açougue que pertence à mesma rede de estabelecimentos "Mercadão da Carne", cuja câmara frigorífica e freezers foram interditados ontem no Bairro Califórnia.

(Saiba Tudo, Click Abaixo)



 Foram recolhidos naquele açougue 396,45 kg de carne bovina e 12,05 kg de linguiça suína imprópria para o consumo humano, que foram incinerados.

Por conta disso, o Departamento de Vigilância da Saúde vai intensificar a fiscalização nos locais que comercializam carnes bovina, suína, ovina e de aves para prevenir novas ocorrências, assegurar a venda de produtos alimentícios de qualidade para a população e evitar graves riscos para a saúde pública.

Pela segunda vez, em menos de 24 horas, os proprietários da rede de estabelecimentos foram autuados, respondendo processo administrativo com a aplicação de multas e retenção de alvará de funcionamento. Além disso, serão obrigados ao cumprimento de medidas que lhe serão impostas pela Secretaria da Indústria e Comércio e Vigilância Sanitária.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito