i

i

CMVI

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Em sessão convocada por Wilma, secretária de saúde anuncia vacinação nos postos de saúde

 Na sessão especial, presidida pela vereadora Wilma (PCdoB), a secretária de Saúde de Itabuna, Lívia Mendes, anunciou o início da vacinação descentralizada contra a covid a partir de 16 de março. Isso significa que as doses dos imunizantes passarão a ser aplicadas nos 31 postos de saúde do município. Conforme o vacinômetro exibido na Câmara, até a última quarta-feira, 10, haviam sido vacinados 11.144 itabunenses, cobrindo cerca de 80% das 14.064 doses recebidas até o momento.

(Saiba Tudo, Click Mais)



Para a vereadora Wilma 'o espírito é de dar as mãos para salvar vidas'. "Eu acredito que a Câmara cumpriu o seu papel fiscalizador e também tem uma responsabilidade de fortalecer o combate à coronavirus e assim caminharmos juntos, irmanados em defesa da vida do nosso povo." disse.

Lívia apresentou as ações desenvolvidas para prevenção e enfrentamento do coronavírus. A gestora destacou a ampliação de 40 leitos (entre clínicos e de UTI) quando o Hospital de Campanha for concluído; o aumento das testagens (incluindo o teste de antígeno), sanitização de espaços públicos e o que a secretária chamou de “resgate do papel da atenção básica” por meio do Sinmcov, programa criado para detecção e monitoramento da pandemia em Itabuna.

 


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito