i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Prefeitura monta stands para vacinação de idosos contra o Covid-19

 A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Saúde, continua com o trabalho de vacinação contra o Covid-19, com o objetivo de vacinar os idosos e profissionais de saúde contra o coronavírus. E para atingir um número ainda maior de pessoas, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, montou dois stands de atendimento, sendo um na Praça São Miguel, em Itacaré, e outro na praça de Taboquinhas, que funcionarão diariamente, de segunda a sexta-feira, das 09 às 12 horas. (Saiba Mais, Click Abaixo)




E nessa etapa estão sendo vacinados os idosos acima de 75 anos. Mas para se cadastrar e ser vacinado é preciso que o idoso nessa faixa etária procure a unidade de saúde mais próxima levando o Cartão do SUS, RG, cartão de vacinação e comprovante de residência. As doses serão ofertadas conforme os quantitativos recebidos, mas a Prefeitura de Itacaré está movendo todos os esforços para adquirir novas unidades e vacinar um número cada vez maior de pessoas. O serviço será interrompido quando chegar o limite de vacinas disponíveis.



O prefeito Antônio de Anízio ressaltou a importância dos idosos realizarem o cadastro nas unidades de saúde que, pois de acordo com o recebimento das vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, será feita a vacinação. Ele também vem participando de reuniões para que através dos Consórcios Municipais seja possível a compra de vacinas com preços muito mais em conta e que possa atender a uma parcela cada vez da população.




De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os profissionais de saúde que trabalham em clínicas e consultórios particulares, a exemplo dos dentistas, fisioterapeutas e demais trabalhadores dessas áreas, devem procurar a Secretaria de Saúde para realizar cadastro levando a carteira do conselho, documentação do estabelecimento que trabalha como CNPJ ou CNES, cartão SUS e comprovante de residência. A vacinação desses profissionais também será agendada conforme disponibilidade das vacinas. Em Itacaré já foram vacinados os profissionais de saúde que trabalham nos hospitais, postos de saúde, laboratórios e algumas clínicas particulares.





0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito