i

i

CMVI

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Itacaré realiza ensino remoto para estudantes regulares e especiais

Considerado como um dos primeiros municípios da região a adotar o ensino remoto do ano letivo contínuo 2020/2021, Itacaré continua com as atividades on-line e com a entrega para as atividades para os estudantes da rede municipal tanto da sede como dos distritos e da zona rural. E uma das novidades é o atendimento também para os estudantes com necessidades especiais. Para esse atendimento a Secretaria Municipal de educação disponibilizou grupos de WhatsApps com os pais e oferece todo o apoio de psicólogos e psicopedagogos.

(Saiba Mais, Click Abaixo)


De acordo com a secretária municipal de Educação, Eliane Camargo, até o momento estão sendo atendidos com as aulas on-line, acompanhamento pedagógico e atividades escolares impressas cerca de 80% dos alunos da rede municipal de ensino de Itacaré, mas a busca ativa continua para atender beneficiar um número cada vez maior de estudantes. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, explicou que tudo está sendo feito para garantir aos estudantes a conclusão do ano letivo 20201/2021, num sistema totalmente dentro da legislação em vigor e de forma a garantir o conteúdo aos alunos.

Os estudantes com necessidades especiais também têm o atendimento específico, com cada aluno com a sua atividade diferente, a partir da sua realidade e dificuldade. E no grupo de WhatsApp os educadores orientam os pais sobre como proceder para ajudar a aluno a desenvolver as atividades. Qualquer dúvida o pai pode procurar o CEEI, que funciona ao lado da Secretaria de Educação, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. Os responsáveis também podem ir ao local para fazer a retirada do material impresso.

Em todo o município de Itacaré aulas da rede municipal de ensino do ano letivo contínuo 2020/2021 vem sendo realizadas com sucesso nas redes sociais e na entrega de atividades e contando com a participação de um número expressivo de professores e alunos, das mais diversas unidades escolares, tanto da sede como dos distritos e da zona rural. Os pais e responsáveis pelos estudantes com acesso restrito ou sem acesso à internet estão sendo orientados a comparecerem na unidade escolar para retirar os materiais pedagógicos elaborados pelos professores, que já estão sendo distribuídos desde o início das aulas.

De acordo com Eliane Camargo, o responsável pelo aluno deve retornar à escola a cada semana ou quinzena para retirar os próximos materiais de estudo. As atividades elaboradas terão a avaliação dos professores e a validação como hora-aula neste ano letivo. Ela explica que os estudantes com acesso a internet podem entrar nas redes sociais da unidade escolar para realizar as atividades elaboradas pelos professores com acompanhamento pedagógico.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito