i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna inicia diálogo para ampliar parcerias com a Bahiagas

A ampliação das parcerias entre o Município de Itabuna e a Bahiagás foi tema de uma audiência do assistente da Presidência da Bahiagás, advogado Wenceslau Júnior, com o prefeito Augusto Castro (PSD) na manhã desta sexta-feira, dia 5, no Gabinete do Centro Administrativo Firmino Alves. O encontro contou com a participação de Gilson Nascimento, representante do deputado estadual Rosemberg Pinto, do procurador-geral do município Álvaro Luiz Ferreira e de secretários municipais.

(Saiba Tudo, Click Abaixo)



O secretário de Relações Institucionais e Comunicação, José Alcântara Pellegrini, disse que a empresa de gás da Bahia é parceria do município, mas a gestão do prefeito Augusto Castro deseja ampliar essa relação. “Convidamos a diretoria da Bahiagas para consolidar projetos que podem beneficiar o município e a empresa, trazendo ganhos sociais e econômicos”, afirmou.

Na agenda, a possibilidade de fornecimento de gás para alguns equipamentos municipais como Restaurante Popular, em cuja reabertura a Prefeitura trabalha, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza. “Desejamos que a empresa seja parceira nestas intervenções que visam a recuperação do imóvel para que a unidade forneça alimentos de qualidade e a preços populares”, comenta Pellegrini.

O secretário lembra que no Plano de Governo consagrado nas urnas o prefeito Augusto Castro propôs a criação de um ambiente de negócios para atrair investimentos privados. “Por isso, as negociações com a Bahiagas que está sendo consultada sobre a possibilidade de fornecer o modal energético para a Emasa, usina asfáltica, etc.”, assinala o secretário.

Além disso, foram debatidas melhorias para o acesso à Base da Bahiagas no Centro Industrial de |Itabuna a destinação de recursos para a recuperação de vias e logradouros públicos onde obras de expansão na distribuição de gás às empresas da cidade foram realizadas. “Estamos muito confiantes, há boa receptividade e as equipes da Prefeitura e da empresa vão finalizar tratativas e projetos", acrescenta Alcântara.

Já o advogado Wenceslau Júnior, ex-vice-prefeito e vereador na cidade, diz que Itabuna foi uma das primeiras cidades onde a Bahiagas ofereceu serviços, em 2010, com a inauguração do gasoduto Gasene. “Temos mantido bom relacionamento com o município. Com o convite do prefeito Augusto Castro, estamos confiantes em aprofundar nesse relacionamento, porque vamos contribuir para o desenvolvimento do município”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito