i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna dá continuidade à vacinação de idosos acamados neste sábado


A Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, dá continuidade neste sábado, dia 10, à aplicação da vacina contra o novo coronavírus em idosos acamados. Para isso, estão sendo mobilizados profissionais de saúde de três unidades básicas de saúde que vão aos domicílios de cada um dos pacientes.

(Saiba Tudo, Click Abaixo)



De acordo com o Departamento de Atenção Básica, as doses serão aplicadas nos idosos cadastrados no Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto (antigo Sesp), na Avenida Inácio Tosta Filho, as Unidades de Saúde da Família Nílton Ramos de Almeida, no Mangabinha e na USF Ubaldo Dantas do Bairro Nova Ferradas.

A imunização deste subgrupo foi iniciada em março passado nas UBS Alberto Teixeira Barreto, no Califórnia USF Doutor Mário Peixoto, no Jorge Amado; Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto, no centro, e UBS José Édites dos Santos, no São Caetano. As listagens foram encaminhadas para a Secretaria de Saúde, tendo sido aplicadas 180 doses.

“Após receberem as doses de imunizantes, vacinadores e Agentes Comunitários de Saúde vão até as residências para imunizar os acamados”, explica Alessandra Lopes, supervisora do Departamento de Atenção Básica. “Não há necessidade de a família ou o cuidador procurar as unidades de saúde novamente caso a pessoa já tenha feito o cadastro na unidade mais próxima”, afirma.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito