i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Prefeito discute projetos e ações com agricultores familiares do Toco Preto


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu com agricultores familiares da região do Toco Preto para discutir sobre os investimentos que já estão sendo feitos na zona rural, apresentar os projetos que serão desenvolvidos a curto e a médio prazos e ainda as ações visando o fortalecimento das associações. Durante o encontro o prefeito também adiantou que o governo municipal pretende até o mês de dezembro desse ano oferecer gratuitamente internet fibra ótica para todas as regiões rurais e associações do município.  

 (Saiba Tudo, Click Abaixo)






Na reunião o prefeito falou da importância da organização das associações na busca de soluções para os problemas coletivos, no desenvolvimento de projetos comuns e na conquista de novos mercados. Para isso, ele anunciou que está colocando uma estrutura de apoio formada pelas secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Administração, composta também por um advogado e um contador que darão suporte às associações em todas as necessidades.  Também explicou que o município de Itacaré tem um mercado aberto principalmente na questão da agricultura familiar, mas precisa de uma produção organizada e constante para abastecer a feira, hotéis, restaurantes, hortifrutis e supermercados.

 



O presidente da Associação dos Agricultores Familiares Duas Barras, Maurílio Novaes, apresentou a diretoria e os membros associados e informou que acredita no empenho do prefeito por saber que o município não mede esforços para investir na agricultura familiar. Graziela Cardoso, tesoureira da associação, agradeceu o apoio da Prefeitura no apoio para a regularização dos documentos necessários para a entidade. “Sem o apoio do prefeito seria impossível realizarmos o sonho de organizar a associação. O custo é alto e nem todos os municípios tem um prefeito que acredita da agricultura familiar como Antônio de Anízio, que acredita e apoia e que nos incentiva”, colocou.

 

Já o agricultor familiar Vilela ressaltou que o fortalecimento da Associação vai proporcionar mais renda aos agricultores familiares. “Acreditamos em Antônio de Anízio, ele é um prefeito que não mede esforços e sempre está no campo, próximo de nós. Ele não manda vir, ele vem e resolve. Vejam aí a estrada como está uma beleza e aqui na região todos estamos felizes”, disse o agricultor. Além dos agricultores familiares e membros da associação, a reunião contou com as presenças dos secretários municipais Luis Fabiano(Agricultura e Pesca), Marcos Luedy (Meio Ambiente) e Marcos Vinícios (Administração).

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito