i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Mariana Benedito- "TEMPO LIMITADO"


Renato Russo que me perdoe, mas nós não temos todo o tempo do mundo. E é justamente essa falsa ideia de que podemos fazer tudo em qualquer tempo que nos distancia da realidade e nos leva, a passos largos, em direção ao mundo da fantasia. Repare bem, meu amado leitor, a maior certeza que a gente tem nessa vida é a morte. Não adianta fugir disso não. E, muito embora esse assunto cause calafrios em muita gente, é fundamental para o nosso processo de amadurecimento ter noção e dimensão dos nossos limites, da finitude das coisas e de que não viveremos para sempre.

(Saiba Tudo, Click Abaixo)



Mas calma. Respire fundo e acompanhe o meu raciocínio. Ter dimensão da nossa limitação física e temporal não significa estagnar, assumir um discurso negativista ou desistir de alcançar nossos objetivos. Muitíssimo pelo contrário! Redondamente o contrário. 180 graus o oposto disso.

Assumir, internalizar, aceitar e seguir com a ideia de que a morte é o nosso mais certeiro destino nos coloca numa posição de vida. Percebe? Entender que temos tempo limitado aqui neste mundão de Deus, com esse corpitcho, estando cercados por quem nos cerca, tendo a família, amigos e vida que temos nos coloca num patamar de vivenciar o agora.

O agora é tudo que temos. É agora que a gente vai construir valores, é agora que a gente vai fazer o nosso melhor, é agora que a gente vai se abrir para amar melhor. Amar mais. Com presença e inteireza. Amanhã é outro dia, longe, abstrato, superficial. O hoje é concreto. O agora é o que há.

Sempre em frente, não temos tempo a perder. Essa é a frase que devemos e precisamos ter na mente, no coração e no corpo. Fazer o que precisa ser feito hoje. Assumir a responsabilidade pela nossa vida hoje. Realizar nossas atividades profissionais da melhor maneira hoje. Estar ao lado de quem a gente ama hoje.

Qual a razão de esperar até amanhã para viver? Qual o motivo de esperar até amanhã para realizar o que deseja? Por que não hoje? Por que não agora? Por que manter distância, mágoa, ressentimento de alguém que você sente falta e gostaria de ter por perto? Responda honestamente para você agora, meu amado ser de luz!

Tempo é vida! E vida a gente não perde com baboseiras e coisas insignificantes. Vida a gente “gasta” vivendo e acumulando experiências, sentimentos, sensações, erros, acertos, sabores, cheiros. Vida a gente gasta pagando o preço de assumir que não temos todo o tempo do mundo e que cabe a nós, somente a nós, escolher como vamos apreciar essa viagem que é estarmos vivos.

Sempre em frente.

Não temos tempo a perder.  


Mariana Benedito – Psicanalista; MBA Executivo em Negócios; Pós-Graduada em Administração Mercadológica;

E-mail: [email protected]

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito