i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Vereadores autorizam crédito no orçamento e reúnem pedidos de providências em Itabuna


Após duas votações (projeto 016/2021), a Câmara de Itabuna autorizou o Executivo a abrir crédito suplementar ao orçamento, no valor de R$ 1.171.000,00. A matéria, sob relatoria dos vereadores Ronaldo Geraldo e seu colega (ambos do PL), teve aprovação concluída na sessão ordinária realizada terça-feira (20). Também foi exposta uma série de pedidos de providências, instrumentos pelos quais os edis apontam intervenções necessárias em diversos locais da cidade. Adão Lima (PSB), por exemplo, requer poda de árvores no bairro São Roque e quadra poliesportiva no Nova Califórnia, quanto a Cosme Resolve (PMN), quer poda no Condomínio Gabriela e reservatório para manter o projeto “Adote uma Árvore” Ronaldo Geraldo pleiteia pavimentação asfáltica no Conjunto Habitacional São José, na BR-415, assim como no Serrado. (Saiba Mais, Click Abaixo)



Solon Pinheiro solicita estudo para verificar suspensão de cobrança do ISS (Imposto Sobre Serviços) por dois meses, como forma de implantação de política de incentivos fiscais para setores mais prejudicados na sociedade; e quer redução gradual das taxas de lixo e IPTU, com prioridade para famílias de baixa renda.

Seguiram reivindicações da mesma forma, Israel Cardoso (PTC) pede quatro ações no bairro de Fátima: esgotamento e o citado redutor de velocidade, limpeza de canal e limpeza de ribeirão. Assim como instalação de Unidade de Saúde na Bananeira.

Moção e apelos de cidadãos

O plenário também assistiu entre as manifestações da sociedade à fala do estudante Paulo Rick Assis, de 16 anos, chamado à tribuna pelo vereador Israel Cardoso (PTC). “No início dessa pandemia, nos convenceram a ficar em casa; com o tempo, abriu o comércio, as praias voltaram a funcionar, chegou a hora de abrir bares, restaurantes, cinemas... Recentemente, completamos um ano de escolas fechadas. Escolas essas que deveriam ser tratadas como prioridades”, argumentou ele, que cursa o 2º ano do ensino médio.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito