i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Moradores do Bairro Nova Califórnia satisfeitos com a limpeza do canal de drenagem


Moradores do Nova Califórnia ficaram satisfeitos com a limpeza do canal do bairro, executado pela Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo da Prefeitura de Itabuna. O trabalho está sendo realizado por equipes de operários de campo com o suporte de retroescavadeira e caminhões caçamba. Morador do bairro há 38 anos, o aposentado Pedro Egemildo dos Santos (Tio Miro) conta que está muito satisfeito com o serviço. “Há muito o canal estava sujo, sem manutenção alguma. E olha que é um serviço simples. Toda vez que chove forte, o canal transborda”, afirma.

(Saiba Tudo, Click Abaixo)



Já Edson Lisboa Cardoso, residente há cerca de 20 anos no bairro, também comenta sobre o risco que o canal representa para a população nos períodos de chuvas fortes. Ele faz questão de citar o compromisso da atual gestão com as necessidades dos itabunenses.

“Estou muito contente. As pessoas que estão à frente desta Secretaria estão muito comprometidas e atuantes. Já se nota uma mudança em toda a cidade”, ressalta Cardoso. 

Ele faz coro ao ‘seo’ Egemildo que destaca o fato de em cinco meses de governo o prefeito Augusto Castro estar executando a limpeza geral de canais de drenagem e macrodrenagem em toda a cidade. “Peço a Deus que ele continue assim”, roga.

O presidente da Associação de Moradores do Nova Califórnia, Sandoval Pereira, comenta que sempre reivindicou as necessidades do bairro e que agora está confiante no governo do prefeito Augusto Castro.

“É um político que conhece a realidade de Itabuna e, sobretudo, o nosso bairro. Tenho certeza que ele fará uma visita a nossa comunidade para estreitarmos essa relação”, afiança, destacando que o prefeito tem muitos apoiadores no Nova Califórnia.

A limpeza de canais têm sido constante desde janeiro. A Superintendência de Serviços Públicos já executou a manutenção dos canais dos bairros Califórnia, Lomanto, Novo Lomanto, Nova Itabuna, Antique e São Pedro. Em parceria com a Emasa, faz a retirada de esgotos lançados no canal do Santo Antônio, com sua canalização para redes interceptoras.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito