i

i

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitos de Itacaré, Maraú e Camamu discutem projeto conjunto para o lixo


Criar alternativas para acabar de vez com os lixões nos três municípios regionais, implantando de forma compartilhada os aterros sanitários, diminuindo os custos e minimizando assim os problemas ambientais. Esse foi o principal assunto do encontro realizado nesta quarta-feira pelos prefeitos de Itacaré, Antônio de Anízio, de Maraú, Manassés Souza, e de Camamu, Enoc Silva. O objetivo é que os três municípios, juntamente com as demais cidades vizinhas interessadas em fazer parte do projeto,

(Saiba Tudo, Click Abaixo)


 possam ter um aterro sanitário de forma compartilhada, seguindo todas as normas ambientais, facilitando a coleta e diminuindo os custos de manutenção. A reunião contou ainda com a participação de secretários municipais dos três municípios.

 


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, adiantou que a proposta é que além de garantir um destino sustentável para a questão dos resíduos sólidos, também seja criada uma campanha coletiva envolvendo toda a comunidade, incluindo os moradores, empresários e turistas, para implantar a coleta seletiva, separando o lixo entre os materiais secos e molhados. Essa medida, além de diminuir a quantidade de lixo, ainda garante a geração de renda para os catadores, que poderão reciclar grande parte desse material de forma muito mais rápida e segura.

 


Durante o encontro os três prefeitos falaram das dificuldades para a destinação dos resíduos solos e do desafio que será transformar os atuais lixões em aterros sanitários, que são menos nocivos ao meio ambiente, pois são construídos para evitar a contaminação do solo, da água e do ar. Diante dos altos custos para a manutenção de um aterro sanitário, a proposta é de Itacaré, Maraú e Camamu, com o apoio da sociedade civil e do segmento empresarial, criarem uma unidade compartilhada.

 

No encontro com Enoc Silva, os prefeitos Antônio de Anízio e Manassés Souza fizeram questão de enfatizar que acabar com os lixões foi um compromisso assumido com a sociedade e que será cumprido para garantir municípios sustentáveis. Os dois prefeitos já haviam discutido sobre o projeto do aterro compartilhado e no primeiro encontro ficou decidida a proposta de levar a proposta para outros municípios vizinhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito