i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Settran desenvolve a “Campanha Maio Amarelo 2021” no trânsito de Itabuna


A Prefeitura Municipal de Itabuna por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran), está desenvolvendo a “Campanha Maio Amarelo 2021”, cujo tema é “Respeito e Responsabilidade: Pratique no trânsito”. O tema propõe o envolvimento direto da sociedade, visando incentivar a reflexão sobre o respeito e a responsabilidade no trânsito, além de cumprir as normas estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro, gerando assim mais segurança para todos.

(saiba Mais, Click Abaixo)





A campanha “Maio Amarelo” é um movimento internacional com ações coordenadas entre o poder público e a sociedade civil que tem como objetivo conscientizar e educar motoristas e pedestres para um trânsito mais seguro, além de alertar a sociedade sobre os altos índices de mortes no trânsito. Em Itabuna, a campanha foi lançada na manhã de terça-feira passada, dia 5, com a primeira ação conscientizadora.


O evento contou com a participação dos agentes de trânsito e transporte, além do apoio da Diretoria da Educação do Trânsito da Settran. Na ação foram distribuídos kits informativos com panfletos e máscara para o combate do Covid-19, além da exposição de uma faixa instrutiva de respeito ao trânsito.


"Todos nós precisamos estar envolvidos neste projeto de conscientização e de educação no trânsito. Não somente neste mês de maio, mas durante todo o ano com o foco de reduzir os índices de mortes e acidentes. Estamos fazendo um projeto intensivo de educação e conscientização com todo corpo do trânsito, condutores, usuários, pedestres, ciclistas. É preciso que todos tenham consciência da sua responsabilidade,” disse o titular da Settran, Thales Silva.


Ao ser perguntado sobre como serão as ações do mês, Thales chamou a atenção para o momento pandêmico que vivemos. “Precisamos propagar a campanha, mas não vamos nos descuidar dos cuidados contra o Covid-19. Nossos agentes distribuem os panfletos com o uso de luvas. Não iremos promover ações que incitem a aglomeração. Por isso, preferimos ações nas plataformas digitais e teremos o maior cuidado nas atividades presenciais,” afirmou o secretário de Transportes e Trânsito.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito