i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




ACI- Empresários comemoram decisão da CIB para a vacinação por idade

      Os empresários da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna comemoraram a decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), nesta quinta-feira, 17, de que a vacinação contra a Covid-19 na Bahia passará a ser feita apenas por critérios etários. O órgão é a instância deliberativa que reúne gestores de saúde municipais e do Estado.      (Saiba Mais, Click Abaixo)



            O assunto foi defendido pela entidade em reunião online com a secretária de saúde de Itabuna, Dra. Lívia Mendes, tendo em vista que nos dados do Boletim Epidemiológico da Uesc, apresentados pelo presidente Mauro Ribeiro, a cidade de Itabuna aparece nas últimas posições sobre a aplicação dos imunizantes, enquanto outras cidades da região seguem na frente, em quantitativo de pessoas vacinadas.  

“A decisão foi tomada em função de várias assimetrias identificadas na distribuição das vacinas, com alguns municípios já tendo imunizado, com a primeira dose, cerca de 80% da sua população alvo e outros com apenas 20%”, explica o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

Segundo informações da Sesab, a decisão deve passar a valer a partir de desta sexta-feira, 18, com a publicação da nova resolução no Diário Oficial do Estado. A remessa de novos lotes de vacinas que chegarão nesta sexta já será distribuída seguindo este novo critério.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito