i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Augusto Castro consegue novos equipamentos para o Base e recursos para o Cemepi


O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), foi recebido ontem, dia 31, pelo secretário estadual de Saúde Fábio Vilas-Boas, para tratar de assuntos relacionados ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães e ao Centro Médico Pediátrico de Itabuna (Cemepi), além da construção do futuro Hospital Materno Infantil. O prefeito estava acompanhado do deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA) e do vereador Solon Pinheiro (Solidariedade).

(Saiba Mais, Click Abaixo)



O secretário Fábio Vilas-Boas despachou de imediato um arco cirúrgico e um aparelho de ultrassom portátil para o Hospital de Base. Além disso, liberou recursos da ordem de R$ 200 mil, através de uma emenda do deputado Paulo Magalhães para o Cemepi que, em breve voltará  a atender pacientes infantis pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“O secretário Fábio Vilas-Boas tem tido uma atenção especial com Itabuna. Estamos recebendo esses dois novos equipamentos e outros itens ainda serão destinados ao Hospital de Base assim que os fornecedores façam as entregas à Sesab”, disse o prefeito.

Na audiência, o titular da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab)  citou a satisfação em poder ajudar o município, que tem papel importante na saúde da região sul do Estado. “É gratificante contribuir com a saúde de Itabuna. Parabenizo o prefeito Augusto Castro por iniciar seu mandato focado na saúde. A exemplo do governador Rui Costa, o prefeito também gosta de cuidar de gente”, lembrou Vilas-Boas.

Para o deputado federal Paulo Magalhães, o secretário estadual da Saúde superou todas as expectativas. Com isso, Itabuna e o Sul da Bahia só têm a agradecer. Os equipamentos que estamos levando são importantes para o Hospital de Base assim como os recursos para que o Cemepi volte a atender pelo SUS, para que ambos possam oferecer atendimento de qualidade. Só tenho que agradecer ao secretário e ao governador Rui Costa, esses amigos de Itabuna”, afirmou Magalhães.

Na reunião também foi discutido o andamento do projeto de implantação do Hospital Materno Infantil de Itabuna, que será erguido na Avenida Manoel Chaves, próximo ao Núcleo Habitacional da Ceplac. A unidade foi anunciada pelo prefeito Augusto Castro em março na cerimônia de comemoração dos 100 dias de governo no Teatro Municipal Candinha Dórea, evento que também teve a participação do secretário Fábio Vilas Boas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito