i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Settran faz balanço positivo da Campanha Maio Amarelo em Itabuna

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Settran) faz um balanço positivo da campanha Maio Amarelo, que levou conscientização sobre segurança à população no trânsito de Itabuna. Na edição deste ano, que seguiu as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) quanto ao distanciamento social.

Segundo o secretário Thales Silva, as ações de Educação de Trânsito foram realizadas prioritariamente por meio das plataformas online. Além disso, blogs de notícias, entrevistas de rádio e TV e redes sociais oficiais da Settran e lives com parceiros foram algumas das ações efetuadas.

(Saiba Tudo, Click Abaixo)



“Realizamos ações pontuais no decorrer do ano. Mas, maio sempre vem com ações mais intensivas por se tratar do mês que faz alusão à prevenção de acidentes de trânsito. Por isso, mobilizamos a equipe com Agentes de Trânsito e Transporte, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, dentre outros, em prol da conscientização de motoristas e pedestres para um trânsito mais seguro e livre de acidentes”, comentou 



Segundo ele, a maioria dos acidentes de trânsito decorre de situações que podem ser prevenidas como o uso do cinto de segurança, não uso de celular na direção, utilização de viseira, capacetes, etc. A ideia é educar os jovens para que se tornem agentes multiplicadores de comportamentos de segurança para reduzir o número de acidentes na cidade”.



Durante o mês de maio, a Setrran também realizou a entrega de mais de mil kits educativos, cada um deles contendo um panfleto com instruções para um trânsito mais seguro e uma máscara para o combate da Covid – 19.

As diretorias de Transportes e Trânsito, em conjunto com a Educação, realizaram blitzen educativas, para orientar e educar os condutores, especialmente os motoristas de táxis, mototáxis e aplicativos.




Além disso, a Escola Municipal de Trânsito (EMTRAN) realizou a apresentação de uma peça teatral de fantoches com o tema da campanha: “Maio Amarelo – Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito” em vídeo, que foi disponibilizado para as escolas, a fim de educar as crianças para que ajam como fiscalizadoras dos seus pais e responsáveis.

“A criança é o nosso principal pilar e ajudante para conscientizar os pais, pois são as primeiras que alertam sobre o uso do cinto de segurança, para que não utilizem o celular enquanto dirige e respeitem a sinalização. Parabenizo a professora Elessandra e toda sua equipe por criar esse teatro especial para as crianças,”  declarou o secretário.

Mais de duas mil pessoas foram impactadas com a campanha do Maio Amarelo, por meio de cards expositivos e vídeos institucionais da Settran, alertando sobre a importância de todos para alcançar um trânsito mais seguro.

O secretário destacou a ação da  equipe de Comunicação da Settran com uma campanha de forte impacto, principalmente para alertar condutores e pedestres quanto aos riscos de não obedecer às normas do Código Brasileiro de Trânsito. Carros e motos sinistrados foram expostos nas principais vias da cidade, com a exibição de faixas com alertas.


Os locais escolhidos para a ação foram Avenida Juracy Magalhães, Rotatória do São Caetano e Avenida J. S. Pinheiro. É nestes locais que mais ocorrem acidentes  e incidentes de trânsito. Dentre as causas, aquelas envolvendo o uso do celular enquanto se dirige.

Nos primeiros meses do ano, a Secretaria de Transportes e Trânsito registrou mais de 500 acidentes na cidade. A maioria, envolvendo homens entre 19 e 60 anos, tendo como principais causas o uso do celular e a direção em desacordo com as normas  de trânsito.

_______________________________

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito