i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Centro de Reabilitação e Desenvolvimento Humano passa por reformas


O Centro de Reabilitação e Desenvolvimento Humano de Itabuna (CREADH) está recebendo melhorias em toda sua estrutura. A unidade de recuperação física com foco neurológico da Secretaria Municipal de Saúde, localizada no Bairro São Judas Tadeu,  já começou a passar por reparos no telhado, fachada e, nos próximos dias haverá mudanças na rede  elétrica.

(saiba Mais, Click Abaixo)




“Estamos em um novo momento, voltando a ter a excelência  que sempre foi  a marca da unidade”, disse Maristela Hillesheim,  administradora do Creadh. Segundo ela, as melhorias refletem o empenho do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD) que, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, determinou ações para  ampliar  as  condições físicas para melhor atender os pacientes.
 
O Centro trabalha com reabilitação de cadeirantes, pessoas amputadas e com sequelas decorrentes de Acidente Vascular Cerebral (AVC).  O atendimento é feito por equipe multidisciplinar integrada por fisioterapeutas, psicólogos,  terapeuta ocupacional, gastroenterologista, neurologista  adulto e infantil , ortopedista, fonoaudiólogos e  enfermeiros.

“Retomamos nossas atividades no ano passado. No momento, as consultas com psicólogos e fonoaudiólogos estão sendo remotas, o restante dos atendimentos é presencial”, explicou Maristela Hillesheim. O atendimento começa as 8 e  segue até  as 17 horas, de segunda  a sexta –feira.  

Além de pacientes de Itabuna, o Creadh recebe pessoas de outros municípios pactuados no Sistema Único de Saúde (SUS). Aos pacientes provenientes de outras cidades é exigida a apresentação de laudo médico especificando o tratamento.
 
Atualmente existem  mais de 25 mil pessoas com alguma deficiência em Itabuna, a maioria com atendimento na unidade especializada. “Estamos em fase de cadastramento para saber as necessidades desses pacientes”, informou Claudinei da Silva, colaborador do Creadh.

Ele disse que há muitos anos o local não passa por melhorias em sua estrutura para atendimento eficaz aos pacientes. “Sou cadeirante e sei das dificuldades. Conheço de perto as lutas dessas pessoas que se dedicam a atendimento de quem necessita”, assinalou.

O voluntário diz que se recorda da promessa de campanha do prefeito  Augusto Castro de que iria  transformar o Creadh em um centro de excelência. “Ele está cumprido a promessa, graças a Deus”, comemora Claudinei.  

Já Edvalda Alves dos Santos, que tem um neto deficiente físico recebendo atendimento, disse que já observa as melhorias. “Hoje está melhor, mais limpo e mais cuidado. Antes, não se podia nem entrar no banheiro”, lembra ela.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito