i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Divisão de Controle de Zoonoses apreende animais soltos em vias públicas

A Divisão de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Itabuna apreendeu, na sexta-feira passada, dia 11, sete animais de grande porte (seis equinos e um bovino) circulando livremente  nas avenidas Princesa Isabel, próximo ao Centro Administrativo Firmino Alves, e  Manoel Chaves, (em frente ao Colégio Militar) e outro próximo ao Complexo Policial, no São Caetano.

(Saiba Mais, Click Abaixo)



A diretora da Divisão de Controle de Zoonoses, Ellen Gleicer Lima Santos, informa que os animais apreendidos foram levados para a Fazenda Boa Vista, em Ferradas, e podem ser devolvidos ao dono mediante pagamento de multa no valor de $30,80 por animal, conforme estabelece a Lei Municipal  nº 2.030, de julho de 2017. Ela lembra que, em caso de reincidência, o proprietário pode até perder o direito à posse do animal.

Ellen Gleicer alerta sobre o perigo para a população a presença de animais soltos em vias públicas, a exemplo de acidentes de trânsito, inclusive com vítimas fatais. “A ação visa, justamente, proteger pedestres, motoristas e as pessoas de um modo geral, além de evitar danos ao patrimônio público. O próprio animal também pode ser morto em consequência de um possível acidente”, pontua.

No mês de abril, cerca de 10 animais, entre cavalos e bois, foram apreendidos depois de denúncias anônimas. A diretora do DCZ destaca que a apreensão dos animais é feita pela empresa MS Ltda., vencedora da licitação aberta pela Prefeitura.

Ela diz que a comunidade pode ajudar na fiscalização, ligando para os números 9-9124-6405, da empresa, ou 3212-3439, da Divisão  Controle de Zoonoses, que funciona de segunda a sexta-feira, no bairro do Antique.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito