i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Empresários da ACI conhecem realidade do sistema de imunização no Município


Durante uma reunião online, nesta quinta-feira, 10, com a secretária de Saúde do Município, Dra. Lívia Mendes, diretores e associados da entidade conheceram a estratégia de vacinação contra a Covid-19 que está sendo conduzida pela Prefeitura de Itabuna. Os empresários abordaram sobre a possibilidade de mutirões de vacinação, visando aumentar o número de vacinados, a continuidade da aplicação das doses nos feriados e a prioridade para vacinar a população por idade decrescente.    (Saiba Tudo, Click Abaixo)



De acordo com dados do Boletim Epidemiológico da Uesc, apresentados pelo presidente eleito, Mauro Ribeiro, a cidade de Itabuna aparece nas últimas posições sobre a aplicação dos imunizantes, enquanto outras cidades da região seguem na frente, em quantitativo de pessoas vacinadas.

No entanto, a secretária informou que a logística para a vacinação é diferente entre os municípios, que deve ser levado em consideração o quantitativo populacional e a estratégia de imunização, que a maioria tem aplicado a segunda dose como primeira para adiantar a campanha. "Um ranking em que várias cidades aparecem com mais de 100%, não faz sentido. Como aplicar mais doses do que as recebidas?!", explicou Lívia.

Sobre a possibilidade de realização de um mutirão para imunizar a população, a secretária explicou que “a quantidade de doses da vacina não é suficiente para atender a demanda de pessoas que buscarão nesse dia específico e ainda manter a vacinação nos outros dias da semana. Então não faz sentido, a não ser que recebamos um número considerável de doses”.

Outra preocupação dos empresários tem defendido é o avanço da vacinação por idade e não por grupos, tendo em vista que o problema tem alcançado as pessoas com maior idade e com comorbidades.

Sobre isso, a secretária declarou que segue a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), mas, de acordo com a recomendação de uma das últimas reuniões da CIB, 80% das doses serão destinadas ao público geral, por idade decrescente é de 20% apenas para os grupos prioritários.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito