i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeitura mantém apoio institucional às Associações de Moradores de Bairros

Mesmo ciente da autonomia e independência institucional das Associações de Moradores de Bairros, a Prefeitura de Itabuna, por determinação do prefeito Augusto Castro (PSD) vem apoiando as 65 entidades  representativas constituídas no município que integram a União das Associações de Moradores de Itabuna (UAMI). A ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Governo. Segundo o secretário de Governo, Josué Brandão Júnior, tal apoio tem sido concretizado na guarda de documentos estatutários e de documentos pessoais relativos às diretorias, elaboração de ofícios e documentos encaminhados a órgãos da Administração municipal.   (Saiba Mais, Click Abaixo)



Além disso, apoio organizacional, o que inclui editais e cédulas de votação, crachás e lista de controle de presença para  eleições  de novos dirigentes das associações, cujos processos são acompanhados pela UAMI.

“No entendimento do governo municipal, para além de serem organizações autônomas, as Associações de Moradores de Bairros são importantes e eficazes instrumentos de interlocução entre as comunidades que seus dirigentes representam e o poder público na perspectiva de atender às demandas e solucionar problemas de interesse da coletividade”, contextualiza Júnior Brandão.

Para garantir o serviço, a Secretaria de Governo disponibiliza dois servidores que, inclusive, produzem relatórios sobre as ações de apoio diretamente às associações e a UAMI. De acordo com a servidora Rita de Cássia Pereira Nascimento, a parceria com as representações de bairros é algo que exige muita dedicação e interação.

“Porém, é muitíssimo importante para o governo municipal manter este apoio às associações, já que através destas entidades, o coletivo é representado e, de forma democrática, buscam elaborar estratégias e viabilizar meios para melhorar o bem-estar das comunidades”, disse Rita.

Os presidentes da UAMI, Adilson Pereira Borges,  o popular Zói, e da Associação de Moradores do Bairro Emanoel Leão, Pedro Jorge Matos de Almeida, que também integra o Conselho Fiscal da UAMI, consideram de fundamental importância o apoio mantido pela Prefeitura.

Ambos revelam que muitas destas associações não têm sede própria e, em muitos casos, nem sequer acesso a recursos tecnológicos para produção e impressão de documentos. “Por isto, o apoio da prefeitura muito nos ajuda a desenvolver o nosso trabalho em prol das nossas comunidades. E todas as vezes que buscamos atendimento, sempre somos bem acolhidos”, finalizou Pedro Jorge.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito