i

i

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Secretaria de Desenvolvimento Rural apoia incentivos à diversificação


A agricultura familiar de Itabuna ganhará um novo incentivo para diversificar a produção e aumentar a produtividade com a doação de mudas frutíferas, além de continuarem recebendo assistência por parte dos técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Itabuna. A informação é do secretário Moacir Smith Lima depois de uma audiência com o secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Josias Gomes, na semana passada, em Salvador.

 (Saiba Mais, Click Abaixo)




Acompanhado do diretor municipal de Agricultura, Rodrigo Haun, Moacir adiantou que frutíferas serão distribuídas aos pequenos produtores, que também serão beneficiados com 230 mil alevinos. As  doações da SDR deverão ser entregues às associações, já a partir de agosto. Antes, técnicos da SDR estarão em Itabuna para a capacitação no manejo de peixes para futuros criadores, como informou Haun.

Ainda durante a audiência com o titular da SDR, Josias Gomes, foram solicitadas 50 novas barracas padronizadas para a Feira do Produtor. Segundo Moacir Smith Lima explicou,  algumas barracas serão entregues aos pequenos produtores já existentes enquanto as demais servirão para outros agricultores que aguardam a oportunidade. “O prefeito Augusto Castro tem buscado meios para ampliar a geração de emprego e renda e incentivar pessoas para o trabalho, seja no campo ou na cidade”, frisou o secretário.

“O Governo do Estado tem sido um grande parceiro da Administração municipal ao atender os anseios e as necessidades de nosso município. Sempre levamos demandas que promovam o desenvolvimento da economia itabunense”, destacou Moacir Lima. Ele frisou que, no setor agrícola, o apoio e incentivo são ainda mais importantes para o fortalecimento da agricultura familiar.

Moacir lembrou que o secretário de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, conhece bem a região Sul da Bahia e sabe do potencial agrícola da zona rural de Itabuna. “Com o apoio que recebemos do governo estadual, por meio de uma política agrícola bem fundamentada e orientada, teremos condições de promover uma  melhor qualidade de vida para o homem no campo, com o aumento da produção e da produtividade”, disse o secretário. Ele lembra que atualmente a Prefeitura de Itabuna atende cerca de 600 pequenos produtores das associações cadastradas no município.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito