i

i

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Sesop faz balanço da Operação Oxigênio no feriadão de Corpus Christi


Quarenta e um bairros foram visitados pela equipe da Operação Oxigênio, coordenada pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública (Sesop) da Prefeitura de Itabuna no feriadão de Corpus Christi, entre os dias 2 e 6 de junho. Um total de 894 pessoas foram abordadas, das quais 16 notificadas. No período, 24 estabelecimentos comerciais visitados e 13 notificados, 19 residências abordadas e houve a apreensão de três carros e três motos. 

(Saiba Tudo, Click Abaixo)



Cinco aparelhos de som, duas bicicletas, duas mesas e duas cadeiras também foram apreendidos. Por meio de denúncias, a equipe fez 55 deslocamentos aos bairros Sarinha, Vila Anália, Fonseca, Banco Raso, Ferradas, Centro, Nova Ferradas, Nova Itabuna, Novo São Caetano, Jardim Primavera, Cond. Jubiabá/Gabriela, Monte Cristo, Maria Pinheiro, Pedro Jerônimo, Centro Comercial, Góes Calmon, Jardim Vitória, Zizo, Maria Matos, São Lourenço, Castália, São Pedro, Praça Beira Rio, Mangabinha, Califórnia e Fátima.

O chefe do Departamento de Poluição Sonora da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, Wellington Santana Souza, lembra que a Operação Oxigênio contou com o envolvimento de uma equipe formada por 25 pessoas, entre fiscais da Prefeitura de Itabuna e policiais militares e civis.

“Apesar de ter sido um feriado prolongado, a Operação foi tranquila, sem o registro de grandes festas clandestinas. A maioria das ocorrências, aconteceu em residências e em bares, que excederam o horário de funcionamento”, comentou Wellington. Ele ressalta que essa calmaria se deveu ao fato de muitas pessoas terem viajado para o litoral.

A Operação Oxigênio é coordenada pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública e conta com o envolvimento das secretarias municipais de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária; de Indústria, Comércio, Emprego e Renda; de Transporte e Trânsito, e de Infraestrutura e Urbanismo, além do apoio das Polícias Militar, Civil e da Guarda Civil Municipal.

APREENSÕES


Dois veículos foram apreendidos no bairro Maria Pinheiro por conta de som abusivo, após o horário do decreto que proíbe a circulação de pessoas nas ruas depois de 22 horas, e porque também não possuía documento de porte obrigatório.

Outro veículo também foi apreendido, desta vez no Pontalzinho, pelo mesmo motivo. As duas motos foram apreendidas no Bairro São Caetano por ausência de documento de porte obrigatório, e outra no Jaçanã, pelo mesmo motivo.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito