i

i

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Mais de 400 pessoas foram imunizadas no Dia de D contra Covid


A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado o Dia D de Vacinação contra a Covid-19, ampliando ainda mais o número de pontos de imunização e de grupos prioritários beneficiados. E somente em um dia foram vacinadas mais de 400 pessoas, dos mais variados grupos prioritários e faixas etárias, da sede e da zona rural do município. E a imunização continua no Colégio Maria Benjamin, em Itacaré, e no PSF Maria de Lourdes, em Taboquinhas, para a população acima de 47 anos e demais grupos prioritários, enquanto houver a disponibilidade da vacina.

(Saiba Mais, Click Abaixo)



Para evitar aglomerações, no Dia D de imunização os grupos foram divididos por locais de vacinação. As gestantes e puérperas acima de 18 anos foram imunizadas nos Postos de Saúde do Centro, da Marambaia e também em Taboquinhas. Já os atendentes de farmácia, profissionais de salvamento e professores acima de 18 anos, cadastrados através das listas enviadas para a Secretaria de Saúde, foram vacinados no Colégio Maria Benjamina.


E a população em geral acima de 48 anos e pessoas com comorbidades acima de 18 anos foram imunizados nos PSFs da Rua da Linha, da Passagem, e nos postos de Saúde do Bairro Novo, Marambaia, Centro Educacional de Itacaré, Taboquinhas e também em Rua de Palha.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, ressaltou a importância desse trabalho e reafirmou que todos os esforços estão sendo feitos para adquirir mais vacinas e imunizar cada vez mais a comunidade. Também falou da necessidade das pessoas que tomaram a primeira dose retornarem aos postos de vacinação como forma de garantir assim uma imunização mais eficaz contra a doença. De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, uma dose da vacina garante uma resposta imunológica menos eficaz do que a produzida após o efeito da segunda dose.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito