i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Prefeitura implanta novo posto da vacinação contra a Covid

                                                  
A Prefeitura de Itacaré continua com o trabalho de vacinação contra a Covid-19 e implantou mais um posto de imunização, com a proposta de atender a um público cada vez maior e seguindo os protocolos de segurança. Além do posto de vacinação do Colégio Maria Benjamina, também está funcionando em Itacaré uma unidade de imunização no Colégio Estadual Aurelino Leal. Já no distrito de Taboquinhas o posto de vacinação passou a ser no Colégio Padre Edgard Torres.                    (Saiba Mais, Click Abaixo)

 


Nesses locais a imunização acontece sempre das 8 às 12 horas e das 13h30min às 15h30min e está atendendo atualmente ao público acima de 40 anos. A Secretaria Municipal de Saúde informa que, conforme decisão da 20ª reunião da CIB, ocorrida em 17 de junho, a partir do dia 23 de junho a vacinação contra a Covid-19 será realizada por escalonamento de idade e não mais através de grupos prioritários, exceto grávidas e puérperas.


 

Além do público acima de 40 anos, que devem procurar os postos de vacinação contra a Covid-19, o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, ressaltou a importância das pessoas que tomaram a primeira dose retornarem aos locais de vacinação para a segunda dose, como forma de garantir assim uma imunização mais eficaz contra a doença. De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, uma dose da vacina garante uma resposta imunológica menos eficaz do que a produzida após o efeito da segunda dose.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito