i

i

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna vai dar suporte aos animais abandonados no antigo lixão

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), recebeu no seu Gabinete, na tarde de terça-feira, dia 8, um grupo de representantes da ONG Bicharada. Na audiência foram apresentadas as ações que serão realizadas em relação aos animais que vivem no antigo lixão. O lixão foi desativado no início de mês de maio e, segundo levantamento da Diretoria de Vigilância em Saúde, cerca de 200 cães habitam o local, além de gatos e porcos. Foi apresentado um planejamento para dar assistência a esses animais. (Saiba Mais, Click Abaixo)



Entre as medidas, o fornecimento de ração,  abertura de processos licitatórios para a compra de mais alimentos para os bichos, além da busca por um local adequado que abrigue os animais deixados pelas famílias de catadores.
 
O prefeito Augusto Castro se comprometeu com os representantes da ONG Bicharada que a Prefeitura vai dar o apoio necessário aos animais. Na reunião, as responsáveis pela instituição disseram que vão se dedicar a tirar os animais para adoção e  que é necessária uma assistência para os bichos que ficaram abandonados e em condições insalubres.

De acordo com a presidente da ONG Bicharada, Marcela Andrade, já foram resgatados 48 filhotes de cachorros.

A audiência teve a participação da secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, da Diretora de Vigilância em Saúde Maristella Antunes, 
do diretor de Comunicação Social, Afonso Dantas e do presidente da Fundação Itabunense de Cidadania e Cultura (FICC), Aldo Rebouças.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito