i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura vai avaliar reajuste do tíquete-alimentação dos servidores públicos


Integrantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv), se reuniram com o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), na tarde de ontem, dia 8, no Gabinete Oficial.  Entre os assuntos da pauta, o pedido de reajuste de 4,52% sobre o tíquete-alimentação, item da campanha salarial 2021. O reajuste foi aprovado durante as negociações e o projeto será encaminhado para votação. No entanto, os servidores reivindicaram uma alta de 50% no tíquete da categoria, o que gerou debates, já que esse tipo de reajuste precisa passar por consultas ao Tribunal de Contas do Municípios. (Saiba Mais, Click Abaixo)



 “Nossa luta pelos servidores é coletiva, mas precisamos fazer essa consulta ao TCM para ter amparo legal no reajuste”, afirmou o prefeito Augusto Castro, que ressaltou a queda na arrecadação por conta da crise sanitária da Covid-19.

A reunião teve a participação dos secretários de Gestão e Inovação, José Alberto de Lima Filho, e da Fazenda e Orçamento, Davi Dultra, além da presidente do Sindserv, Wilmaci Oliveira.

Durante o encontro, o prefeito Augusto Castro e os secretários chegaram ao consenso de aumentar em 125 reais, o valor do tíquete-alimentação do servidor que recebe até R$2.500,00 e em R$ 100,00, para quem recebe acima desse valor.

Vale ressaltar que a possibilidade de reajuste ainda será apreciada pelo Tribunal de Contas dos Municípios.  “O TCM-BA vai analisar e dar um parecer sobre a concessão desse reajuste acima das perdas inflacionárias do ano passado”, explicou o secretário de Gestão e Inovação, José Alberto de Lima Filho.

O secretário lembrou que a pauta com as reivindicações da categoria está sendo discutida desde o dia 15 de março. “Alguns passos já foram dados, como criação de Comissão Permanente e outra Comissão para discutir Plano de Cargos e Salários dos Servidores”, frisou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito