i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Comenda Firmino Alves homenageia cidadãos com destacada contribuição a Itabuna

Criada por meio da Lei Municipal   nº 1974/2005,  a Comenda de Mérito Firmino Alves é a maior honraria do município, concedida a 10 personalidades, anualmente, que tenham se destacado no campo político, econômico, social, cultural e religioso. As homenagens acontecem durante as comemorações do aniversário de Itabuna, no dia 28 de Julho, e os agraciados serão oficialmente conhecidos na próxima semana.             (Saiba Mais, Click Abaixo)



Geralmente se faz a outorga da Comenda a personalidades e autoridades que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento da cidade. A homenagem é simbolizada por meio de uma medalha em latão de 70 milímetros de diâmetro, produzida pelo processo de estamparia artística em duas faces, acompanhada de diploma em nome do homenageado. A medalha é banhada a ouro 22 quilates, com o Brasão do  município inserido numa das faces.

Através da Lei nº 2.436,  de  19  de  novembro  de  2018, a Administração municipal promoveu alteração para que Lei Orçamentária Anual (LOA) contemple uma dotação financeira para execução  da concessão da honraria que pode ser concedida a cidadãos nacionais e estrangeiros, desde que preenchidos os requisitos legais. A indicação pode ser feita por qualquer cidadão ou instituição da sociedade civil mediante parecer conjunto da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito