i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Empresários, representantes do comércio informal e da Prefeitura dialogam pelo ordenamento de ambulantes

 

Representantes da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, Câmara de Dirigentes Lojistas, do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista e do Comércio Informal, estiveram reunidos nesta terça-feira, 20, com o secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Ricardo Xavier, com o objetivo de alinhar as ações pelo ordenamento dos vendedores ambulantes na avenida Cinquentenário e ruas transversais.     (Saiba Tudo, Click Abaixo)



O pleito é uma das principais pautas das entidades empresariais que têm sempre dialogado com o Poder Público e com os vendedores informais, na tentativa de organizar o comércio de mercadorias, que hoje ocupam as calçadas e as vagas de estacionamento da principal avenida da cidade. A ocupação desses espaços, segundo os empresários, promove aglomeração devido a grande quantidade de circulação de pessoas e diminui a quantidade de vagas para estacionamento.

Ricardo declarou que a prefeitura já está atuando no centro da cidade, fiscalizando e orientando comerciantes para o não estacionamento de veículos com gêneros alimentícios e outros produtos. “Está sendo feita a construção de uma proposta consensual com as entidades e os representantes do comércio informal, e, provavelmente nos próximos 15 dias tenha uma ação resolvida”, declarou Ricardo.

O presidente da ACI, Mauro Ribeiro, destacou que as entidades empresariais apoiam a atuação da prefeitura em conjunto com os vendedores ambulantes, no sentido de alcançar o ordenamento do centro da cidade e mais comodidade para o cliente que vai comprar. Mas, ele ainda cita outros problemas que ainda precisam ser solucionados, a exemplo da descarga de produtos no centro da cidade, o retorno do sistema de Zona Azul para oferecer mais vagas de estacionamento.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito