i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Augusto Castro e Diretores da CVR apresentam ao Secretário Nacional, o Sucesso do Lixo Zero


O Secretário Nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional, Pedro Maranhão, visitou na tarde desta quinta-feira (15) as instalações da CVR Costa do Cacau, localizada às margens da Rodovia Jorge Amado (Ilhéus-Itabuna). A CVR é a única empresa no Sul da Bahia credenciada para a coleta de resíduos sólidos, com todas as licenças ambientais concedidas pelo Ibama e Inema. O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, que acompanhou o secretário na visita à CVR, afirmou que “o fim do lixão foi uma grande ação de inclusão social neste nosso início de governo. Itabuna avançou através da parceria com a CVR Costa do Cacau, tirando centenas de famílias de uma condição de vulnerabilidade e garantindo uma vida digna. É preciso focar acima de tudo no ser humano”.

(Saiba Tudo, Click Abaixo)



Durante a visita, o secretário conheceu as instalações da CVR Costa do Cacau, como os sistemas de recepção, aterro sanitário e os cuidados com a preservação do meio ambiente, que inclui um espaço para educação ambiental aberto à comunidade.

“Esse empreendimento tem um impacto altamente positivo para toda a região. O fim dos lixões, e nisso Itabuna está dando um grande exemplo, contribui muito com a saúde da população evitando doenças e com o meio ambiente, eliminando a contaminação dos rios e lençóis freáticos”, disse Pedro Maranhão. Segundo ele, “o tratamento correto dos resíduos também beneficia a economia, já que o lixo se tornou uma matéria prima com grandes oportunidades de reaproveitamento, como a reciclagem, a compostagem para adubo orgânico, a geração de energia, os biocombustíveis, que atrairão empresas para o Sul da Bahia”.

*NOVOS EMPREENDIMENTOS E INCLUSÃO SOCIAL*

A Política Nacional de Resíduos Sólidos e o Marco de Saneamento determinam a destinação de resíduos em locais adequado e a CVR Costa do Cacau, com sua capacidade operacional e expertise no setor, já atende cerca de 30 instituições e empresas regionais. 

Augusto disse ainda “estamos trabalhando para atrair novas empresas, que valorizam políticas públicas de sustentabilidade, além de fortalecer cooperativas de catadores para geração de emprego e renda”. A CVR Costa do Cacau tem a participação do grupo capixaba Marca Ambiental, empresa pioneira e a maior do Espírito Santo, atuando desde 1995 em soluções completas para resíduos, com forte impacto para a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.

O diretor comercial da CVR, Rodrigo Zaché, destacou que “a empresa vem dando uma contribuição importante na melhoria da qualidade de vida da população e na conservação ambiental, com foco na sustentabilidade”. “E na parte social, estamos dando todo apoio aos catadores em parceria com a Prefeitura de Itabuna, num processo de inserção, com a capacitação, implantação de coleta seletiva, num local adequado para reciclagem e beneficiamento dos resíduos”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito