i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna já vacinou 40 % da população contra a Influenza

Para a Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itabuna, o índice de 40 por cento na vacinação contra o vírus Influenza (gripe) ainda é baixo, já que o objetivo do Ministério da Saúde é vacinar 90% da população. No entanto, nesta segunda-feira, dia 5, a vacina foi estendida para toda as pessoas a partir dos seis meses de vida e está sendo oferecida nas Unidades Básicas e de Saúde da Família.
(Saiba Mais, Click Abaixo)




A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, que protege contra gripe comum e H1N1, deveria terminar no dia 9, mas o Governo Federal resolveu estender a imunização. “É importante que todas as pessoas tomem essa vacina, pois, além de proteger contra a gripe, ela ajuda a reduzir a quantidade de pessoas nos leitos de UTI”, alerta Camila Brito, coordenadora municipal de Imunização.

Camila Brito acredita que a procura ainda esteja baixa por conta da Covid-19, que tem deixado muitas pessoas isoladas. “No ano passado sem a vacinação contra o novo coronavírus a adesão já foi fraca”, lamenta. Ela lembrou que a vacina contra Influenza está sendo aplicada nas UBS e USF de segunda a sexta-feira. Quem já teve Covid-19 só pode tomar a dose contra o vírus Influenza, depois de 28 dias.

Desta segunda-feira, dia 5, até sexta-feira, dia 9, das 8 às 11 horas, prossegue a vacinação para os grupos prioritários. São vacinados idosos acima de 60 anos, professores, profissionais de saúde da rede pública ou particular, crianças de seis meses a menores de 6 anos e gestantes e puérperas.

Ainda, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente (física, auditiva, visual e mental), trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e/ou caminhoneiros, forças de segurança e salvamento e Forças Armadas, funcionários e população do sistema de privação de liberdade; e jovens em medidas socioeducativas.

A documentação exigida é o RG, CPF ou Cartão do SUS, comprovante de residência em nome próprio. Aos profissionais, é necessária a apresentação da Carteira de Trabalho ou crachá. E das pessoas com deficiência, será necessário o relatório ou receita médica atualizada (seis meses) com CID.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito