i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Vigilância Sanitária apreende 267 barras de requeijão sem rotulagem


Fiscais da Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde apreenderam um total de 267 barras de requeijão de 500 gramas sem rotulagem, fora do prazo de validade e sem identificação que estavam sendo comercializadas em dois pontos da área central de Itabuna. A fiscalização foi chamada pela Polícia Militar que recebeu uma denúncia. Os responsáveis pela comercialização ilegal do produto lácteo impróprio para o consumo humano haviam estabelecido dois pontos de venda:

(Saiba Tudo, Click Abaixo)



 

na Praça Olinto Leone e na Avenida do Cinquentenário no cruzamento com a Rua Adolfo Maron. Para dissimular e não chamar a atenção da fiscalização municipal as barras de requeijão estão acondicionadas no interior da caçamba de veículos sob lonas.


Toda a mercadoria foi apreendida pela Divisão de Vigilância Sanitária na tarde desta quinta-feira, dia 15, tendo sido lavrado termo para a emissão de multa. Houve o recolhimento de toda a carga para sua inutilização no aterro sanitário certificado na rodovia BR-415, trecho Ilhéus – Itabuna.




Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Maristella Antunes, a população deve ficar atenta à rotulagem, procedência e prazo de validade de produtos alimentícios pelos riscos à saúde. Ela lembra que produtos fora do prazo podem causar infecções intestinais, dentre outros agravos, principalmente produtos derivados do leite.  




As pessoas flagradas com as barras de requeijão foram levadas ao Plantão da Polícia Civil no Complexo Policial de Itabuna para que sejam aplicadas medidas legais, inclusive com abertura de inquérito policial. A princípio, elas informaram que a mercadoria era proveniente de um laticínio no Distrito de Humildes, em Feira de Santana.










0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito