i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré mais uma vez sai na frente, 1º Município da Bahia a realizar a Coleta Seletiva


O município de Itacaré dá mais um passo para a concretização do Programa de Coleta Seletiva. A Prefeitura acaba de adquirir um veículo tipo caminhonete que servirá para a coleta de resíduos sólidos no município. Agora a Prefeitura de Itacaré estará realizando uma ampla campanha de conscientização da comunidade para que todos possam colaborar separando o lixo seco do molhado. facilitando assim a coleta e um melhor aproveitamento do material por parte dos catadores.

(Saiba Tudo, Click Abaixo)

 






As repartições públicas municipais de Itacaré já estão dando um exemplo de cidadania e compromisso com o meio ambiente. Desde o mês de junho que a Prefeitura colocou bombonas coletoras em todos os prédios públicos municipais e também na Câmara de Vereadores, separando o lixo seco do malhado. O lixo seco, a exemplo de papéis e plásticos, são colocados em um recipiente, que é destinado para a reciclagem. Já o lixo molhado, que são os orgânicos, estão sendo levados para a estação de compostagem da horta comunitária do Centro de Canoagem de Itacaré.

 

A proposta, segundo explicou o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, é que a coleta seletiva comece em casa, com os servidores públicos dando o exemplo de cidadania e de compromisso com o meio ambiente. Já o veículo adquirido pela Prefeitura servirá para fazer a coleta do lixo da comunidade. Nessa etapa a coleta seletiva será feita na sede do município, mas a proposta é de em seguida implantar também no distrito de Taboquinhas.

 

A ação faz parte das atividades do Programa Junho Verde, que realizou um mês inteiro de atividades voltadas para a preservação do meio ambiente, incluindo programas importantes como o de coleta seletiva, recuperação de nascentes, inauguração de viveiros, criação do programa de educação ambiental e o Lixão Nunca Mais, que garante uma nova destinação dos resíduos sólidos. Antônio de Anízio explicou que essas iniciativas têm como objetivo conscientizar os moradores e turistas sobre a importância de conservar a natureza, patrimônio que faz de Itacaré uma das cidades mais bonitas e visitadas do Brasil.

5 anexos

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito