i

i

Emasa

Emasa

CVR1

CVR1

Chapa

Chapa

E.A.

E.A.

VW

VW

isr

isr

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna trabalha para a implantação do Programa de Coleta Seletiva


O Programa de Coleta Seletiva é meta trilhada pela Prefeitura de Itabuna com ações integradas de um Grupo de Trabalho (GT) para sua implantação sob a coordenação da secretária de Planejamento, Sônia Fontes. No momento, o foco tem sido o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para assistência de toda a cadeia envolvida. A titular do Planejamento ressalta que o processo de transição do antigo lixão para o novo aterro sanitário certificado pelos órgãos ambientais vem acompanhado de outras iniciativas, entre elas, a capacitação de uma equipe multidisciplinar do município com a participação de diversas Secretarias e de um consultor.         (Saiba Tudo, Click Abaixo)



A consultoria coordenada é de responsabilidade do especialista André Dantas que atua na preparação da equipe para treinamento dos catadores de materiais recicláveis do antigo lixão e a consequente implementação do Programa de Coleta Seletiva. Em paralelo, uma Equipe Técnica Multidisciplinar, coordenada pelo supervisor de projetos da Seplan, Rosivaldo Pinheiro, dá assistência às famílias com a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza.



A secretária Sônia Fontes  frisa que “este conjunto de ações está sendo possível porque estamos contando com o apoio total do prefeito Augusto Castro, que deixou claro desde o começou o seu desejo como gestor em cumprir a Legislação ambiental e de destinação de resíduos sólidos,  com a prioridade do acolhimento das famílias envolvidas neste processo”.

Ela completa que o  desafio tem sido grande. “Mas, não fosse a equipe integrada de várias secretarias, este programa não estaria sendo possível. Nossas ações estão muito bem encaminhadas e aceitas pelas famílias beneficiadas”, atesta.

Estão envolvidas diretamente neste processo, as secretarias municipais de Promoção Social e Combate à Pobreza,  Infraestrutura e Urbanismo, Agricultura e Meio Ambiente, Saúde, Governo e Educação, além da Procuradoria-Geral do Municipal. “Enfim, é uma ação interdisciplinar que tem toda uma Prefeitura envolvida para que a nova Política Municipal de Resíduos Sólidos venha ser implantada com sucesso”, finaliza.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito