i

i

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Augusto Castro vai participar do encerramento da Capacitação dos Catadores de Recicláveis

 O prefeito Augusto Castro (PSD) participa na manhã desta sexta-feira, dia 20, às 08h30min,  da cerimônia encerramento e entrega de certificados do 1º Seminário de Capacitação e Formação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Itabuna na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). O evento teve como público-alvo 160 catadores que sobreviviam da coleta de resíduos do antigo lixão. A capacitação foi promovida por meio de uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Planejamento, de Promoção Social e Combate à Pobreza, de Infraestrutura e Urbanismo, de Governo contando com a participação da Biosanear e da CVR Costa do Cacau. O trabalho envolveu  equipe multidisciplinar  e o consultor André Dantas.       (Saiba Mais, Click Abaixo)




“Este trabalho está a serviço da incubação da Associação dos Catadores de Recicláveis de Itabuna. Uma ação que envolve vários atores para que a gente possa ter cada vez mais uma organização é um serviço que seja humanamente respeitado, ambientalmente correto e economicamente viável”, afirma o economista Rosivaldo Pinheiro, coordenador  do Projeto Recicla Itabuna  da Secretaria Municipal de Planejamento.


Também estarão presentes no encerramento os secretários Almir Melo Jr. (Infraestrutura), Andréa Castro (Promoção Social e Combate à Pobreza),  Sônia Fontes (Planejamento), Janaína Araújo, (Educação), Josué Brandão Junior (Governo), Lívia Mendes Aguiar (Saúde)


O coordenador do Recicla Itabuna lembra que o Seminário de Capacitação faz parte de uma série de ações realizadas pela Prefeitura de Itabuna em parceria com a Biosanear e CVR Costa do Cacau com o objetivo preparar os catadores para o mercado de trabalho e implantação do programa Coleta Seletiva em Itabuna”.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito