i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Superintendência de Serviços Públicos executa a limpeza do canal do São Caetano

 

A desobstrução e limpeza do canal de macrodrenagem do Bairro São Caetano foi iniciada nesta semana por uma equipe da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo. Com isso, a Prefeitura de Itabuna atende a uma reivindicação dos moradores do condomínio Vale das Pedras e de áreas vizinhas. Os serviços estão sendo executados com o suporte de uma retroescavadeira e, além da limpeza, se destinam a minimizar os problemas causados aos moradores da localidade em razão de alagamentos em períodos chuvosos, inclusive afetando algumas residências.

(Saiba Mais, Click Abaixo)



O superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, lembra que a manutenção de todos os canais de macrodrenagem da cidade é uma determinação é um compromisso do prefeito Augusto Castro, cuja gestão tem atuado desde o início na limpeza, desobstrução e alargamento dos canais, principalmente para livrar as calhas de entulhos.


“É um trabalho que está sendo executado de forma gradativa, mas está avançado muito, já tendo alcançado pelos menos 20 bairros. A meta é manter limpos os canais de todos os bairros, criando uma rotina que atenda aos interesses das comunidades que mais precisam”, afirmou.

Há 20 anos, George Santos é morador nas proximidades do canal do São Caetano. Ele recorda que o canal não passava por manutenção há pelo menos oito anos. “Estava abandonado, causando vários transtornos, com mau cheiro e servindo de criadouro para insetos, roedores e animais peçonhentos”, disse.

Morador do Bairro de Zizo, Edson Batista, relatou que passa diariamente pela Avenida Roberto Santos, no Pedro Jerônimo, tendo observado que o canal estava realmente necessitando de manutenção. “Dar prazer e alegria ver que o prefeito está trabalhando em toda a cidade. O que muitos prefeitos não fizeram, Augusto Castro está fazendo, com apenas oito meses ano de governo.” assinalou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito