i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Técnicos da Agricultura e Meio Ambiente vão participar de capacitação em piscicultura


Imagem Ilustrativa

Técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima) vão participar nesta semana de uma capacitação em criação e manejo de peixes promovida pela Universidade Estadual de Santa Cruz. A capacitação é resultado de parceria entre a Prefeitura de Itabuna e Uesc com objetivo de qualificar a prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural aos agricultores familiares do município. (Saiba Tudo, Click Abaixo)





A capacitação acontecerá na quinta e sexta-feira, dias 12 e 13, na Fazenda Almada, em Castelo Novo, município de Ilhéus, onde a Uesc desenvolve pesquisas nas áreas de piscicultura e criação de pequenos animais. Segundo o diretor de Agricultura, Rodrigo Haun, o primeiro dia do curso será voltado para aula teórica enquanto o segundo para a prática.



“Nosso objetivo é oferecer condições para que Itabuna avance na diversificação da produção agropecuária. Este é um dos primeiros passos: capacitar o corpo técnico da Seagrima para que tenha embasamento teórico e prático e assim possa transmitir o conhecimento adquirido para os agricultores do município”, comentou.

O diretor de Agricultura destaca ainda que um dos pilares da Administração do prefeito Augusto Castro é fortalecer a agricultura familiar e os pequenos agricultores para que ampliem os ganhos com as atividades agropecuárias nas suas propriedades e alcancem novos mercados com o excedente de produção.

Haun disse que o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Moacir Smith Lima, tem buscado a capacitação continuada de todos os técnicos em agropecuária e atuado firmemente junto às secretarias estaduais de Desenvolvimento Rural e da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura que têm sido grandes parcerias da Prefeitura de Itabuna.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito