i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Prefeito discute com empresários sobre apoio para a coleta seletiva


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu na noite desta quinta-feira com empresários dos mais diversos segmentos para discutir sobre a importância da colaboração de todos para o Programa de Coleta Seletiva que já está sendo implantado no município. O objetivo, segundo o prefeito, é não somente seguir a legislação em vigor de preservação ao meio ambiente, mas continuar deixando Itacaré como uma referência de sustentabilidade e respeito à natureza, conservando as belezas naturais e oferecendo uma melhor qualidade de vida para todos.

 (Saiba Tudo, Click Abaixo)





Durante o encontro o prefeito falou sobre a legislação que trata da preservação ambiental e do novo marco legal do saneamento. Também ressaltou que Itacaré vai iniciar já no mês de setembro a coleta seletiva regular, mas que para isso é preciso contar com o apoio e a colaboração de todos. Também ressaltou que o município está implantando o programa Lixão Nunca Mais, que acaba de vez com o lixão de Itacaré e garante uma nova destinação dos resíduos sólidos, resolvendo um problema histórico da cidade e que garante muito mais sustentabilidade e vida.


 


Com relação a coleta seletiva, o prefeito informou que as repartições públicas municipais de Itacaré já estão dando um exemplo de cidadania e compromisso com o meio ambiente. Desde o mês de junho que a Prefeitura colocou bombonas coletoras em todos os prédios públicos municipais e também na Câmara de Vereadores, separando o lixo seco do malhado. O lixo seco, a exemplo de papéis e plásticos, são colocados em um recipiente, que é destinado para a reciclagem. Já o lixo molhado, que são os orgânicos, estão sendo levados para a estação de compostagem da horta comunitária do Centro de Canoagem de Itacaré.

 



A proposta, segundo explicou o prefeito, foi que a coleta seletiva começasse em casa, com os servidores públicos dando o exemplo de cidadania e de compromisso com o meio ambiente. A Prefeitura também adquiriu com recursos próprios uma caminhonete que servirá para fazer a coleta do lixo da comunidade. Nessa etapa a coleta seletiva será feita na sede do município, mas a proposta é de em seguida implantar também no distrito de Taboquinhas.

 

EMOÇÃO – Para os empresários, a iniciativa representa um marco para a cidade e servirá de exemplo para o mundo. O empresário Guilherme Ibanes falou da emoção de estar realizando o sonho de uma cidade sustentável. E conclamou toda a comunidade a colaborar com essa iniciativa, por um município melhor e sustentável. “Se cada um contribuir, vamos estar fazendo uma grande mudança na cidade”, complementou.

 


O encontro contou com a participação de empresários dos mais diversos segmentos, do presidente da Câmara de Vereadores Lenoildo Ribeiro, do vereador Diego Augusto, do comandante da 72ª CIPM, Major Hosanah Rocha, além de secretários municipais e representantes de entidades e organizações não governamentais do município.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito