i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna reativa Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas

Foram escolhidas na quinta-feira, dia 26, as instituições da sociedade civil que vão integrar o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Compod). A indicação aconteceu na Secretaria Municipal de Governo durante encontro coordenado pelo titular da pasta, Josué Brandão Júnior. Ao todo, o Conselho dispõe de 14 assentos destinados a instituições da sociedade civil. No entanto, apenas nove representantes compareceram ao  processo eleitoral. Dentre  elas, a subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil, representantes de igrejas evangélicas e do Conselho Regional de Psicologia.

(Saiba Mais, Click Abaixo)

 
Desativado há quatro anos, o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas foi instituído com base na Lei nº 2216/ 2008, que sofreu mudanças diante da necessidade de aperfeiçoar e se adequar às necessidades da instituição.

“O momento é de atuar, apresentando sugestões ao governo na política sobre drogas, caminhos que podem ser trilhados diante da legislação e das necessidades locais”, disse Júnior Brandão. Citou, como exemplo, a situação do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPs- AD) que não teve as obras concluídas e está fechado.

“Tenho certeza que em algum momento o Conselho vai solicitar ao prefeito, através da Procuradoria-Geral do Município, que destrave essa situação, conclua as obras e entregue esse equipamento a quem precisa se tratar do vício em drogas”, afirmou Júnior Brandão.

O coordenador do Programa de Políticas Públicas sobre Drogas, Marcelo Moura, disse que a instituição que fizer parte do Conselho tem  o dever de contribuir com ideias para combater o tráfico e ajudar a  inserir as pessoas  novamente na sociedade. Além de trabalhar na prevenção desse  vício e  cooperar na elaboração da política municipal sobre drogas.
 
No balanço que fez da atuação do Conselho ao longo dos anos, ele lembrou que, no ano de 2012,  Itabuna era  a cidade mais violenta para jovens entre 12 e 29 anos de idade. Já em  2013, o Conselho começou a agir em parceria com a Secretaria de Esporte  e com a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), para reduzir o problema  no município.
 
Já o  diretor da Comunidade Terapêutica Aconchego, Gilvan Nunes, que mais uma vez integra o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas destacou o malefício que as drogas causam às pessoas e à sociedade.

“Temos que pensar na droga como um mal que destrói famílias. Com isso, o Conselho surge para ajudar o poder público municipal, a quem vamos apoiar na condução das ações para combater o uso de drogas”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito