i

i

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Prefeitura cria link para participação da comunidade no PPA


A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Planejamento e Projetos, criou um novo link para que toda a comunidade possa participar com propostas, sugestões e colaborações para a elaboração do Plano Plurianual(PAA) do Município. Para contribuir com sugestões através do link https://docs.google.com/.../13qCkTzNdadgE32O.../edit O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destaca a importância da participação de todos, onde a comunidade vai poder apontar quais devem ser as prioridades da Prefeitura nos próximos quatro anos 

(Saiba Tudo, Click Abaixo)



O secretário de Planejamento e Projetos, Júnior Andrade, destaca ainda que no formulário o cidadão pode ainda enumerar quais ações devem ser desenvolvidas e os respectivos locais dessas obras e serviços.

 

O Plano Plurianual é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública organizado em programas, estruturado em ações, que resultem em bens e serviços para a população.

 

O PPA tem duração de quatro anos, começando no início do segundo ano do mandato do chefe do poder executivo e terminando no fim do primeiro ano de seu sucessor, de modo que haja continuidade do processo de planejamento. Nele constam, detalhadamente, os atributos das políticas públicas executadas, tais como metas físicas e financeiras, públicos-alvo, produtos a serem entregues à sociedade.

 

O Plano Plurianual possui um ciclo de gestão compreendendo os processos que viabilizarão o alcance dos objetivos do governo. As etapas de elaboração, execução, monitoramento, avaliação e revisão constituem as peças básicas do ciclo de gestão. Embora seja elaborado quadrienalmente, é avaliado, revisto e monitorado anualmente, proporcionando a flexibilidade necessária ao enfrentamento de novos problemas e demandas.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito