i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itacaré promove curso de capacitação para condutores de turismo

 
Oferecer um serviço cada vez melhor para os visitantes, além de possibilitar um maior conhecimento sobre a história, a memória e o potencial turístico de Itacaré. Esse foi o principal objetivo do Curso de Capacitação para Condutores de Turistas que está sendo realizado pela Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Turismo, em parceria com a Associação de Condutores de Visitantes.

 (Saiba Mais, Click Abaixo)





O curso foi dividido em duas etapas. Nessa primeira fase foram transmitidas informações sobre a história do município, turismo sustentável, preservação da baleia jubarte, além de técnicas sobre de resgate terrestre e salvamento aquático. Na próxima etapa, que acontecerá nos dias 23 e 24 de agosto, serão realizadas oficinas sobre Georeferenciamento (teoria e prática) e Meio Ambiente.

 

A abertura da capacitação foi realizada pelo secretário municipal de Turismo José Alves, que falou sobre a importância da qualificação e da busca de informações para garantir um turismo muito mais forte. O presidente da Associação de Visitantes de Itacaré, Adriano Conceição, destacou a oportunidade que os profissionais estão tendo de aprimorar e adquirir cada vez mais conhecimentos para que possam oferecer um serviço cada vez melhor.

 

A professora de história e doutoranda em estudos étnicos e africanos, Valdinéia Nascimento, e a idealizadora e coordenadora do projeto “Fé Restaurada”, Graça Barbosa, discutiram sobre “Itacaré na encruzilhada de sua história – Patrimônio e Memória. Ainda durante o curso foi abordado o tema sobre “Turismo Responsável e de Base Comunitária”, com os organizadores da ONG Mecenas da Vida, Luiz Fernando e Salvador.

 

Outro assunto discutido durante o curso foi sobre a preservação da baleia jubarte, com a coordenadora do Instituto Baleia Jubarte, Nayane Rossetti. Já na parte prática foram discutidas sobre técnicas de resgate terrestre e aquático, com o diretor do Samu, Dênis Dias, e com  representantes do Corpo de Bombeiros.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito