i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Secretaria de Saúde faz encontro para definir nova etapa de reformas de UBS e USF


Na manhã desta terça-feira, dia 24, um encontro na Faculdade Santo Agostinho de Itabuna (FASA) discutiu sobre as próximas Unidades Básicas (UBS) e de Saúde da Família (USF) e instituições de Saúde da Prefeitura de Itabuna que passarão por reformas e requalificações por meio do convênio firmado com a faculdade. A secretária Lívia Mendes Aguiar se reuniu com a direção da instituição. Mais uma unidade da primeira etapa será entregue à população nos próximos dias. A USF Amália Lessa, no Bairro Novo São Caetano, está tendo as obras concluídas. 

(Saiba Mais, Click Abaixo)



Pelo projeto, a partir da próxima semana, inicia-se a nova etapa de reformas com mais quatro Unidades Básicas e de Saúde da Família, com previsão de entrega até o final do ano.


Na segunda-feira, dia 30, serão iniciadas as obras de reforma das unidades USF Lavignia Magalhães, no Conceição; USF Corbiniano Freire, no Santa Inês; USF Dr. Mário Peixoto, no Jorge Amado; e USF Fátima II, no Bairro de Nossa Senhora de Fátima. Atualmente, a cidade tem 32 unidades na Atenção Primária, das quais três já foram entregues.

Além das unidades, ainda será incluída nesta nova etapa de reformas, o Posto Avançado do Samu-192, na qual funcionará a regulação de serviços, internato, garagem para as viaturas e dormitórios para funcionários. O prédio está localizado ao lado da sede da FASA, no Bairro Nova Itabuna. A recuperação estrutural também será entregue até o fim deste ano.

O engenheiro João Borges, da Borges Reformas, empresa contratada por meio do convênio com a FASA para realização das reformas, aponta que os principais desafios dessa nova etapa incluim estruturas e redes. “Garantir a estanqueidade do telhado, revisão das partes elétricas e hidráulicas e pinturas será o principal desafio”, afirmou.

E acrescentou: “Das unidades da nova etapa de obras, a UBS Lavínia Magalhães é a que carece de mais atenção e demandas para sua integral reestruturação, a exemplo do telhado e tratamento das infiltrações. Nas paredes, etc.”

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, aponta que as reformas não param por aqui. “O objetivo da gestão do prefeito Augusto Castro é requalificar o máximo de unidades para trazer dignidade e qualidade de volta para os serviços de saúde prestados à população. As UBS e USF são as portas de entrada na rede de Atenção Primária. Por isso, não vamos poupar esforços em buscar um serviço de excelência”, frisou.

No encontro também participaram a subsecretária de Saúde, Lânia Peixoto, o diretor da FASA Itabuna, Luciano Tourinho, o engenheiro da Secretaria de Saúde, Tiago Silva, e demais diretores da instituição de ensino superior.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito