i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Associação de Fibromialgia de Itabuna pede apoio da Prefeitura para instalação de sede

secretário municipal de Governo, Josué Brandão Júnior, se reuniu na quarta-feira, dia 22, com a presidente da Associação dos Fibromiálgicos de Itabuna, Sônia Helena Amorim, que veio pedir o apoio da Administração municipal para a instalação de sua sede. O local vai acolher portadores da doença neurológica que não tem cura. Durante conversa no gabinete da Secretaria de Governo, Júnior Brandão destacou o empenho do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD) em estreitar parcerias da Prefeitura com as várias associações, dentre elas a dos Fibromiálgicos.     (Saiba Mais, Click Abaixo)


Ele disse que através de projeto de lei, o Poder Executivo, vai pedir à Câmara Municipal de Vereadores para que a instituição seja transformada em utilidade pública municipal. “Portadores dessa doença conquistaram neste ano prioridade no atendimento em diversos locais, a exemplo de bancos, lotéricas ou qualquer repartição que atenda público específico”, disse o secretário. Ele reforçou que aos pacientes fibromiálgicos basta apresentar um documento expedido pela Secretaria Municipal de Saúde que dá acesso à fila preferencial.*


“A Prefeitura quer cuidar das pessoas e os portadores da Fibromialgia também serão atendidos” destaca Júnior Brandão, que citou outra conquista desse público: fazer hidroginástica depois da parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer. As aulas serão gratuitas, as matrículas começam no dia 30 e as aulas na semana seguinte na piscina do colégio CISO.

“Quem tiver laudo que comprove a doença poderá fazer a inscrição”, informa a presidente da Associação dos Fibromiálgicos de Itabuna, Sônia Helena Amorim. Segundo ela, em 2019 foi instituída pela Câmara de Vereadores a Semana de Conscientização por meio da Lei nº 2.485.

A dirigente lembra que as pessoas que sofrem com as dores causadas pela Fibromialgia encontram dificuldade para conseguir um auxílio-doença pelo INSS. “A doença precisa ser reconhecida como incapacitante. Estamos na batalha, inclusive para um tratamento multidisciplinar, contando com psicólogos, nutricionistas e psiquiatras e fisioterapeutas”, reivindica.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito