i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Secretaria de Agricultura conhece Programa de Serviços Ambientais de Ibirapitanga


O secretário de Agricultura e Meio Ambiente e Itabuna, Moacir Smith Lima, visitou na terça-feira, dia 21, o Programa Municipal de Promoção dos Serviços Ambientais – PSA, implantado no município de Ibirapitanga. Foi conhecer como está sendo executado e os resultados já obtidos com as ações em benefício do desenvolvimento rural sustentável, com geração de renda, conservação da Mata Atlântica, e principalmente, a preservação e recuperação das nascentes.

(Saiba Mais, Click Abaixo)






Naquele município, Moacir Lima foi recebido na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pelo secretário Edivaldo Quinto de Souza, o Chefe de Fiscalização Ambiental,  Iago Oliveira, e o Assessor de Fomento de Projetos Antônio Almeida. O secretário itabunense deseja desenvolver a mesma tecnologia conservacionista no município de Itabuna contando com a participação dos agricultores familiares, médios e grandes.

Os diretores Rodrigo Haun, da Agricultura e Cilene Souza, do Meio Ambiente e Recursos Hídrico e Cleumo Henrique Guimarães,  Técnico Agrícola da Seagrima de Itabuna acompanharam Moacir Lima para saber mais sobre o Programa PSA que tem sido referência para os municípios baianos. O grupo ficou motivado como os resultados positivos que o projeto já apresenta e a forma como está sendo conduzido.

“O prefeito Augusto Castro defende o incentivo ao agricultor para que produza mais em sua propriedade. E, para alcançar maior produção e produtividade é preciso que tenha água. Por isso, desejamos  replicar o  Programa Municipal de Promoção dos Serviços Ambientais no município de Itabuna”, disse.

“Para isso, contamos com o apoio das autoridades de ibirapitanga que foram receptivas e nos forneceram informações valiosas, a exemplo do prefeito Junilson Batista Gomes, Junilson de Boró (PSD ), que nos recebeu na Fábrica de Chocolate no Assentamento de Reforma Agrária Dois Riachões”, afirma o titular da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima).

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito