i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Diretoria Defesa Civil vistoria obras de contenção de encostas


A diretora da Defesa Civil da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, Eliciane Reis, vistoriou hoje, dia 8, as obras de contenção de encostas que estão sendo executadas pela Prefeitura de Itabuna em dois pontos da cidade: Bairros Castália e Novo Mangabinha. Estão sendo aplicados recursos de R$ 370 mil da parceria entre município de Itabuna e a Secretaria Nacional da Defesa Civil, depois de solicitação do prefeito Augusto Castro (PSD).

(Saiba Mais, Click Abaixo)




A diretora da Defesa Civil, explica que as obras estão acontecendo nestas localidades depois de sofrerem deslizamento de terra em novembro do ano passado, após fortes chuvas. Além disso, apresentavam riscos para as residências no entorno, transeuntes e veículos.

“A obra do Bairro Novo Mangabinha, que fica na 4ª Travessa, foi concluída no final de semana. Hoje fizemos uma vistoria para verificar se está tudo de acordo com o projeto. Já em relação à contenção do Bairro Castália, na Rua B, a previsão é que esteja concluída em no máximo dois dias”, informou a diretora da Defesa Civil.

Ane Reis explica que a parceria entre o município e a Secretaria Nacional da Defesa Civil para a contenção de encostas, incluiu ainda a limpeza de canais de macrodrenagem nos bairros Fátima, São Roque e Antique .

“Foi uma ação em resposta a uma verba que o Governo Federal havia enviado na gestão anterior. O prefeito Augusto Castro conseguiu junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional e à Defesa Civil prorrogar o prazo de utilização deste recurso. Por isso, finalizamos as obras em menos de 30 dias”, comemora.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito