i

i

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Profissionais do setor de eventos aguardam a liberação das atividades


Os profissionais que atuam no setor de eventos estão aguardando, ansiosos, pelo retorno às atividades festivas em Itabuna. O assunto, que foi tema de reunião entre representantes da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna e do Poder Público Municipal, ganhou repercussão nesta quarta-feira, 8, na Câmara de Vereadores, com a votação unânime dos edis para o pedido de providência solicitado pelo presidente, Erásmo Ávila, de retorno aos eventos. 

(Saiba Mais, Click Abaixo)



Segundo dados da Associação dos Produtores de Eventos, o setor vive há quase 600 dias com 6 milhões de profissionais parados e eventos suspensos. Integram no segmento, produtores, cerimonialistas, guias de turismo, garçons, músicos, seguranças, Djs, cozinheiros, roadies, empresários, decoradores, fotógrafos, faxineiros, garçons, carregadores, dentre outros profissionais que estão há quase 1 ano e meio sem faturamento.

Em Itabuna, os integrantes da Associação de Produtores e Profissionais de Eventos de Itabuna e Região (APPEVIR) aguardam a deliberação do prefeito Augusto Castro para o retorno das atividades ainda essa semana, através da publicação do decreto. 

Conforme o vice-presidente da ACI e diretor também da ABEFORM, Franklin Bastos, “foi feito o entendimento com a secretaria de saúde, câmara de vereadores, a FICC e a secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda para que sejam liberadas as celebrações e recepções de casamento, aniversários e confraternizações, com um público ainda reduzido de pessoas vacinadas”.

Mauro Ribeiro, presidente da ACI, também destaca o anseio da classe de eventos e de toda a cadeia empresarial para essa retomada. É de extrema urgência que o poder público entenda e abrace essa demanda, que é um horizonte de retomada, com o avanço da vacinação e a redução dos índices de contaminação do COVID-19.”

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito